Desempenho do Samsung Galaxy A35 no Geekbench deixa a desejar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente aparição do Samsung Galaxy A35 no Geekbench mostra o potencial do futuro smartphone da Samsung. O smartphone, que já havia aparecido em renderizações há dois meses, foi visto com o processador Exynos 1380 e uma opção de 6 GB de RAM. Os resultados do teste, no entanto, trouxeram surpresas.

O dispositivo foi identificado com o número de modelo SM-A356U. Registou 697 pontos nos testes de núcleo único e 2 332 pontos em múltiplos núcleos. Estes resultados são considerados modestos, especialmente quando comparados com outros dispositivos da série Galaxy A equipados com o mesmo processador.

Resultados modestos do Galaxy A35 no Geekbench surpreendem

Samsung
Crédito: NashvilleChatter

Esta discrepância sugere que o modelo testado pode ser um protótipo inicial. Por isso espera-se que o desempenho seja otimizado antes do lançamento oficial. Recorde-se que este processador se encontra em equipamentos como o Galaxy A54.

Exynos 1380: depois do Galaxy A54, o A35

A colocação do Exynos 1380 neste smartphone foi confirmada através do número de modelo da motherboard (s5e8835) e do processador. O Galaxy A35 terá um CPU com 4 núcleos 2.4 GHz Cortex-A78 e 4 núcleos de 2.0 GHz Cortex-A55.

Esta é uma configuração semelhante à utilizada nos Galaxy A54 e M54/F54. Apesar de o Exynos 1380 não ser tão rápido quanto se esperaria para um dispositivo da série A, a Samsung parece crer que será ideal para o mais acessível A35.

O Samsung Galaxy A35 promete ser uma atualização interessante na linha de smartphones da empresa. Vai combinar um processador adequado com melhorias na eficiência. São notórias algumas críticas em relação ao desempenho inicial nestes testes testes, mas a expectativa continua alta para o lançamento oficial deste novo dispositivo da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.