Novo Android Auto é apresentado em vídeo: confere as novidades

Bruno Coelho
Comentar

Como a 4gnews avançou no final da última semana, a aguardada renovação do Android Auto chegou no final da última semana. Em comunicado, anunciou que esta nova versão já começou a chegar aos utilizadores.

Anunciada inicialmente durante a Google I/O, esta versão do Android Auto foi redesenhada. Limitada aos utilizadores beta desde novembro, viu as novidades partilhadas no vídeo abaixo.

Como se pode ver pelas imagens, o novo Android Auto prioriza das aplicações de ecrã dividido e com conteúdo em reprodução. O objetivo é que não precise de existir uma troca constante entre aplicações.

Dessa forma, o teu foco pode estar onde deve - na condução, mantendo-se o Android Auto como complemento e auxílio. Mas claro, tudo vai depender do carro e do seu ecrã.

android auto

Isto significa que alguns automóveis poderão ter acesso a até três aplicações no ecrã dividido, enquanto outros se ficarão pelas duas. E como se pode notar, estas serão facilmente acessíveis na Dock lateral ou no fundo, dependendo do tipo de painel.

Os vários exemplos que nos são mostrados no vídeo mostram como o Android Auto se conseguirá adaptar da melhor forma aos vários ecrãs disponíveis no mercado automóvel.

android auto

Como fã de Android Auto, mal posso esperar por ver este novo design no ativo assim que ficar disponível para o meu dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt