A apresentação do Nothing Phone (2) vai acontecer este verão. E desde que o smartphone foi anunciado pela marca com um processador da série Snapdragon 8, muito se especulou qual seria o escolhido.
As dúvidas acabaram, agora que Carl Pei confirmou qual será o processador usado pelo Phone (2). Através do Twitter, o CEO da Nothing confirmou as maiores suspeitas: o Snapdragon 8+ Gen 1 será o processador deste futuro smartphone.
Carl Pei confirma Snapdragon 8+ Gen 1 no Nothing Phone (2)
Na publicação, o executivo destaca as melhorias e o potencial deste processador face ao Phone (1) que tem o Snapragon 778G+. A primeira, e mais óbvia, é que a abertura de aplicações duas vezes mais rápidas, e o incremento de desempenho é de 80%.
Carl Pei afirma ainda que este processador vai permitir ao Phone (2) ter uma melhor autonomia de bateria, conetividade de rede ou capacidades de câmara. “Não é apenas sobre velocidade - é sobre o pacote completo”, afirma.
Carl Pei quer que o Phone (2) seja um smartphone acessível
Em números, os Phone (2) será capaz de capturar 4000 vez mais dados com o seu ISP de câmara. Isto permite também que o dispositivo possa chegar com características como a gravação 4K a 60 frames por segundo ou o Raw HDR.
O processador também foi escolhido por usar o processo de 4 nanómetors da TSMC, sendo assim dos melhores entre consumo de energia e gestão de calor. Ao escolher um processador com um ano no mercado, o executivo afirma que permite que o mesmo já tenha sido bastante testado, e ao mesmo tempo permita que o Phone (2) se mantenha como um equipamento acessível.
Editores 4gnews recomendam: