iPhone 15 Pro Max vai ser diferente no painel traseiro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Diversos rumores avançaram já que o novo iPhone 15 Pro Max vai integrar um sensor telefoto periscópio, pela primeira vez nesta série de smartphones.

Devido a esta novidade, o modelo mais avançado da Apple pode apresentar um novo layout na sua configuração de câmara e o painel traseiro ser diferente dos restantes elementos da série.

iPhone 15 Pro Max vai ter um novo layout de câmara traseira

The 15 Pro Max's ultrawide camera is swapping positions with the telephoto compared to the 14.Why? Because there is no room on the bottom lens for the periscope. Can't go down because of the battery. Can't go right because of the LiDAR scanner. Has to be the middle lens. https://t.co/OnGyEh5ahp pic.twitter.com/yrnuvykPen

— Vadim Yuryev (@VadimYuryev) 16 de maio de 2023

Várias fontes diferentes avançaram já que o iPhone 15 Pro Max vai chegar equipado com um sensor telefoto periscópio para aumentar a faixa de zoom ótico de 3x para de até 6x. Será, aliás, o único modelo da série a integrar este componente.

Agora chega uma nova informação que adianta que a introdução deste novo sensor vai alterar o layout de configuração de câmara do modelo e que o painel traseiro do terminal vai ser diferente dos restantes modelos da nova série de iPhone.

Tudo porque os sensores periscópio ocupam mais espaço horizontal nos ditos painéis. Para resolver este problema de espaço, parece que a Apple vai trocar de posição o sensor ultra grande angular com o telefoto, o que resulta numa mudança de layout da configuração de câmara.

De acordo com as informações divulgadas, o sensor ultra grande angular assumirá uma nova posição no topo dos sensores e o telefoto vai ocupar o lugar onde anteriormente estava este sensor ultrawide.

Mas os fãs das linhas estéticas da Apple não devem ficar desiludidos, uma vez que o design não irá sofrer uma alteração assim tão drástica. Aliás, esta é uma mudança absolutamente necessária devido ao espaço que o novo sensor necessita para ser integrado.

Esta é também a explicação lógica para que o iPhone 15 Pro não integre um sensor periscópio. O tamanho atual do terminal não permite uma adição que necessita de tanto espaço.

Espera-se que o iPhone 16 Pro tenha este problema resolvido e exiba igualmente na sua configuração de câmara traseira o tão desejado sensor periscópio, tal como o modelo Max.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt