NOS estabelece novo recorde mundial com Wi-Fi total

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A NOS tem novas razões para celebrar. A empresa acaba de alcançar um feito notável, sendo reconhecida pelo Guinness World Records. E não, não foi por fornecer o serviço de internet mais rápido do mundo ou por ter o maior número de assinantes, mas sim por algo completamente diferente.

A façanha consistiu em reunir 127 pessoas numa casa em Sintra e conectar todas elas, em simultâneo, a uma videochamada, onde todos fizeram o símbolo V - de vitória - com os dedos. Este ato aparentemente simples tinha um desafio maior por detrás: demonstrar a robustez e eficiência do Wi-Fi Total da NOS. E o resultado? Uma ligação sem interrupções ou falhas, mesmo com tantos utilizadores conectados ao mesmo tempo.

nos guinness

Validação e certificação do Guinness World Records

Para garantir a legitimidade do recorde, o Guinness World Records enviou um dos seus mais antigos adjudicadores em funções, Jack Brockbank. Com 16 anos de experiência na validação de recordes por todo o mundo, Brockbank estava presente para assegurar que tudo estava conforme os rigorosos padrões estabelecidos pelo Guinness. A presença de testemunhas independentes foi outra das exigências para que o feito fosse oficialmente reconhecido.

Daniel Beato, Administrador da NOS, expressou o orgulho da empresa por este reconhecimento. No entanto, mais do que um recorde, a NOS vê isto como uma confirmação da boa qualidade das suas soluções de Wi-Fi. Tendo utilizado apenas produtos residenciais, como o repetidor de sinal Wi-Fi da solução Wi-Fi Total, a empresa demonstrou que está preparada para responder às exigências dos seus clientes, que procuram uma internet de qualidade e estável.

nos guinness

Para garantir uma experiência de rede constante para as 127 pessoas envolvidas no desafio, a empresa recorreu à sua rede de fibra com um pacote de GIGA e à solução Wi-Fi Total. Esta última, introduzida em 2022, promete entregar a melhor internet em todas as divisões da casa, com apoio técnico disponível 24/7 e monitorização remota constante. A solução inclui ainda a tecnologia da Plume HomePass, que, através de inteligência artificial, assegura que o sinal se adapta à exigência de cada dispositivo.

NOS celebra com os clientes

Não seria a NOS se não partilhasse esta conquista com aqueles que a tornam possível: os seus clientes. Para comemorar o novo recorde, a empresa lança, a 18 de outubro, uma campanha multimeios. Esta campanha irá detalhar como o recorde foi estabelecido e contará com a presença de Jack Brockbank.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.