Nokia compra Alcatel-Lucent

Gonçalo Mendonça
Gonçalo Mendonça
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de quase ter desaparecido, ninguém acreditou que a Nokia voltasse a ser o que era. Depois de ter sido comprado pela Microsoft a marca finlandesa conseguiu manter-se viva. Hoje, a Nokia conseguiu chegar a acordo com a Alcatel-Lucent para compra total da marca Francesa e Americana.

Este acordo demorou cerca de 2 anos para ser alcançado e irá ser realizado pela módica quantia de 16.6 mil milhões de dólares ou seja sensivelmente 15.66 mil milhões de euros. A empresa vai passar a chamar-se Nokia Corporation e vai continuar ser sediada na Finlândia mantendo os seus centros de pesquisa na América, França, Alemanha e China.

"Com mais de 40 000 empregados de R&D (pesquisa e desenvolvimento) e 4.7 mil milhões euros investidos em R&D em 2014, a novo grupo vai conseguir acelerar o desenvolvimento de futuras tecnologias como por exemplo 5G, IP e softwares relacionados com internet, cloud, sensores, etc" - NOKIA

A Nokia aumenta assim a sua frota de trabalhadores em 52 000 empregados, e aumenta o seu mercado acessível de 84 mil de milhões para 130 mil milhões.

Confesso que estou bastante curioso com esta fusão. Será que vamos assistir ao renascimento total da Nokia? Terá esta compra sido uma decisão por parte da marca finlandesa?

Talvez queiras ver:

  • Nokia N1 “Review” | Hands On | Português #4GNewsMWC
  • Nova fotografia do MX Supreme, possível smartphone da Meizu e Nokia
  • Alcatel One Touch Idol 3 com pré encomendas a 21 de Abril
  • Alcatel Hero 2+ um smartphone de 6 polegadas e Cyanogen OS #4GNewsMWC
  • Alcatel apresenta 2 Smartphones!

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.