Nokia 6.1 Plus é a versão internacional do Nokia X6 com Android One

Rui Bacelar
Nokia 6.1 Plus Android One 1
Este é o modelo que chegará à Europa, tendo agora um sistema puro.

Afirmando-se cada vez mais como uma das marcas favoritas dos consumidores, a finlandesa Nokia apresenta agora o seu novo smartphone. Chama-se Nokia 6.1 Plus e chegará à Europa com a plataforma Android One. Por outras palavras, este é o iPhone X, não da Apple, mas sim da HMD Global, agora com Android "stock".

Este é o terminal que fora apresentado durante o mês de maio na China, mercado onde assumiu o nome de Nokia X6. Desde então o smartphone Android tem sido bem recebido nos mercados asiáticos. Mais ainda, os consumidores queriam que o terminal chegasse a novos mercados.

Vê ainda: Ocean’s 8 – Um Assalto inesperado, mas sem surpresas!

Algo que ficaria bem claro através da votação levada a cabo por Juho Sarvikas no seu perfil de Twitter. Aí, o gestor de produto da HMD Global pode aferir o crescente interesse dos seus seguidores no Nokia X6. De tal forma que a empresa o viria a lançar em novos mercados.

Chegará até nós com o sistema operativo Android Oreo 8.1, disponibilizado através da plataforma Android One. Na prática teremos aqui uma versão limpa, uma versão stock do sistema operativo neste terminal de gama média alta.

Chegou o Nokia 6.1 Plus com Android Oreo 8.1

A nível de especificações técnicas temos exatamente as mesmas características da versão chinesa. A saber, temos em primeiro lugar o processador Snapdragon 636 da Qualcomm.Trata-se de um processador / plataforma móvel de gama média /alta. O chip está equipado com 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência de processamento máxima a 1.8GHz (64bits). Temos também a gráfica Adreno 509.

Nokia 6.1 Plus Android One
O novo smartphone utiliza a plataforma Android Oreo.

Temos também um total de 4GB memória RAM com 64GB de armazenamento interno. Em seguida podemos ver as suas linhas e principais traços. Esta é a única variante disponível para o novo smartphone de gama média.

Software fornecido através da plataforma Android One

A bateria utilizada neste terminal conta com 3,060mAh de capacidade, estando assim dentro da média. Apresenta-nos uma construção em vidro e metal com arestas muito reduzidas. Na sua traseira temos o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

Já na sua traseira, no Nokia X6 temos dois sensores (câmara dupla). O primeiro com uma resolução de 16MP, sensor RGB com abertura focal de f/2.0. Já o segundo sensor, auxiliar, captura imagens a preto e branco (P&B) com abertura focal de f/2.2.

O preço deste dispositivo móvel estará abaixo dos 300 dólares. Todavia, carecemos de detalhes sobre o seu preço de venda ao público para o nosso mercado. De igual forma, a sua data de chegada a Portugal permanece omissa.

Estaremos atentos a qualquer novo desenvolvimento em torno deste Nokia 6.1 Plus.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Meizu X8 chega em breve com a plataforma Android Oreo da Google

Apple MacBook Pro 2018 tem um teclado mais resistente ao pó

V-Rally 4: O que esperar desta nova entrada da Bigben Interactive

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).