Nissan Leaf ultrapassa Tesla Model S em corrida (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

No circuito de corridas Sportsland Sugo, localizado no Japão, decorreu uma corrida de 14 voltas exclusivamente para carros elétricos. Dois dos participantes dessa corrida foram o Nissan Leaf e o famoso Tesla Model S.

O mais caricato é que apesar do seu poder de aceleração, o Tesla Model S eventualmente foi ultrapassado pelo Nissan Leaf na terceira. O seguinte vídeo mostra-te a corrida em pleno mas caso queiras podes saltar para os minutos 23:20 para veres a ultrapassagem.

Podemos ver no vídeo que o Tesla Model S utiliza o seu poder de arranque e aceleração para deixar uma grande distância entre si e o Nissan Leaf. Contudo, o Leaf eventualmente apanha o Model S, ultrapassando-o. No final da corrida, o Tesla Model S foi mais rápido que o Nissan Leaf no geral a completar as 14 voltas.

Nissan Leaf foi o veículo elétrico mais vendido de Portugal em 2018

O Nissan Leaf é a escolha dos portugueses, quando se trata de veículos elétricos. No ano de 2018, foram mais de 1500 unidades vendidas. O Leaf tem uma autonomia de 270 km e 150 cavalos de potência.

O Leaf tem funcionalidades como o ProPilot e ProPark, que são modos de condução (quase) autónoma e parqueamento automático, respetivamente. O seu tempo de carregamento numa tomada convencional é de 21 horas mas com o carregador da Nissan, esse tempo pode ser reduzido para cerca de 7 horas.

Vê a lista dos carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018

A Tesla em Portugal

O lançamento do mais 'económico' Tesla Model 3 certamente impulsionou algumas vendas no mercado automóvel português. É estimado que entre os 12 mil carros elétricos existentes no país, 2 mil são Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy Note 10 não vai ter entrada de jack 3.5mm, confirma imagem
  • OnePlus dá mais um passo no mercado das televisões com certificação do comando
  • França aprova imposto que vai afetar Google, Facebook e outras empresas de tecnologia
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.