Nintendo poderá lançar a Switch Mini já em 2018

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da Nintendo Switch ter sido considerada pela gigante nipónica como a consola vendida mais rapidamente de todos os tempos, contando com 906 mil unidades apenas em Março, surgem agora rumores de que poderá vir a ser lançada uma Switch Mini já no próximo ano.

A Nintendo passou vários anos a produzir consolas de vídeo jogos que conseguissem integrar dois mercados distintos, consolas específicas para serem utilizadas em casa e outras que fossem específicas para oferecerem mobilidade aos utilizadores. Esta estratégia sofreu alterações assim que a Nintendo Switch foi lançada no mercado, tendo como ponto forte de publicidade o facto de ser optimizada para ser utilizada em casa e quando se encontra a viajar.

Vê ainda: Nintendo Classic Mini descontinuada! A empresa deve detestar dinheiro

No entanto, parece que a Citigroup Inc. não está certa de que a Nintendo conseguiu atingir todos os objectivos pretendidos para a Switch.

Foram publicadas pela Bloomberg algumas notas presentes num relatório de pesquisa realizado pela Citigroup Inc. onde afirmam que a Nintendo deverá vir a lançar a nova variante Switch Mini até ao final do próximo ano fiscal, até Março de 2019.

Será a Nintendo Switch Mini o caminho certo a seguir?

Apesar do grande sucesso da Switch, que até causou problemas de fornecimento à Nintendo, a dimensão da consola poderá ainda não ser ideal para a atenção de todo o público alvo pretendido pela fabricante.

"Apesar de a Nintendo Switch poder ser utilizada como um dispositivo móvel, nós achamos que crianças mais pequenas poderão ter dificuldades em manuseá-la de forma confortável devido às suas dimensões e peso.", disse um dos analistas da Citigroup Inc. no relatório. Mesmo considerando todo o sucesso obtido pela Switch até ao momento, não será de todo descabido aceitar estas afirmações como justificadas. Esta poderá ser uma boa oportunidade para a gigante nipónica conseguir facturar alguns milhões extra lançando uma consola praticamente idêntica, mas com dimensões mais reduzidas.

Desta feita, a empresa prevê que a Nintendo venha a planear lançar uma nova Switch Mini muito em breve. No entanto, é importante referir que estas informações não são suportadas por qualquer informação proveniente da Nintendo.

Outros assuntos relevantes:

Será possível solicitar o reembolso de jogos da Xbox e Windows em breve

Nintendo Switch: Anunciado o lançamento do Minecraft para esta consola

Call Of Duty: WWII – Poderá ter sido revelada a sua data de lançamento

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.