Netflix recusa comprar o TikTok em negócio bilionário!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o The Wall Street Journal, a ByteDance entrou em contacto com a Netflix para propor a compra do TikTok. Como deves saber, o TikTok deve ser adquirido por uma empresa americana até outubro, ou arrisca-se a ser banida dos Estados Unidos.

Para evitar a situação e para que a app deixe de ser uma ameaça à segurança nacional, o governo americano quer que uma empresa americana compre a app, de forma a que os servidores estejam nos Estados Unidos e a recolha de dados seja controlada a 100% por uma empresa americana.

Contudo, a Netflix recusou fechar negócio com o TikTok. Há várias razões para a recusa do negócio, desde evitar envolver-se em políticas até ao preço da app. Comprar todo o negócio do TikTok não seria barato, pois estima-se que a app valha entre 10 a 50 mil milhões de dólares.

A verdade é que não há muitas empresas que possam desembolsar esse valor como investimento numa app. Até porque a Netflix provavelmente não teria qualquer utilidade para o TikTok, visto que o seu modelo de negócio é produção e transmissão de conteúdos.

Entretanto, circulam vários rumores de várias empresas que podem querer comprar o TikTok. Mal o ultimato dos Estados Unidos foi dado, foi relatado que a Microsoft está interessada em comprar. Eventualmente, o Twitter e a Oracle juntaram-se à lista de supostas empresas interessadas.

Até mesmo a Apple e Google estão interessadas, de acordo com algumas fontes americanas. Por outro lado, o TikTok está em vias de processar o governo americano, alegando abuso de poder.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone tem uma bateria de 10,000mAh e custa menos de 200 euros!
  • Neuralink: a interface entre cérebro e computador de Elon Musk será revelada em breve!
  • Google Chrome vai receber uma novidade para os separadores há muito pedida!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.