Netflix lança novo recurso há muito aguardado que pode trazer mais assinantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix continua a sua batalha para conquistar mais assinantes e agora está a lançar um novo recurso que há muito tempo é aguardado pelos utilizadores.

Chama-se Profile Transfer e, tal como o nome indica, permite manter as configurações de um perfil numa nova conta.

Novo recurso Profile Transfer facilita a vida dos utilizadores e pode resultar em mais assinaturas para a Netflix

Recurso Profile Transfer da Netflix
O novo recurso Profile Transfer vai manter todas as configurações no momento de o utilizador mudar para uma nova conta Crédito@Tumisu/Pixabay

A Netflix continua a fazer tudo ao seu alcance para conquistar mais assinantes e depois de ter apresentado o seu plano mais barato, suportado por anúncios, eis que tem mais uma novidade. Desta vez, a plataforma de streaming anunciou um novo recurso que é pedido pelos seus utilizadores há já algum tempo.

Trata-se do Profile Transfer que, tal como o nome indica, é a ferramenta que vai permitir manter as configurações intactas ao serem transferidas para uma nova conta. De acordo com a própria Netflix, o recurso está já a funcionar para todos os utilizadores, a nível global.

Para que todos fiquem a par desta novidade, a plataforma de streaming vai enviar um email a cada utilizador, assim que o recurso fique disponível na sua conta. Em alternativa, os utilizadores podem também verificar na sua conta na própria plataforma.

Esta é mais uma forma de a plataforma tentar conquistar novos assinantes. Na verdade, esta ferramenta é muito útil para pessoas que partilham conta, mas que não são os utilizadores pagantes.

Como utilizar o novo recurso Profile Transfer da Netflix

Se és utilizador Netflix e queres mudar todas as tuas configurações para uma nova conta, recorrendo a esta nova ferramenta podes transferir todas as recomendações, histórico, visualizações, jogos salvos, a Minha Lista, entre outras opções.

Para fazê-lo, deves fazer passar o rato pelo ícone do teu perfil no menu da página inicial para acederes ao recurso Transfer Profile. Depois, basta seguir as instruções que vão surgindo no ecrã.

Saliente-se que esta ferramenta apenas vai funcionar para os utilizadores que usavam a plataforma de streaming, mas não tinham assinatura – como é o caso de vários utilizadores que partilhavam conta Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt