iPad Pro com processador M2 pode chegar nos próximos dias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O novo iPad Pro pode chegar ao mercado nos próximos dias. Esta é a mais recente informação sobre o tablet da Apple.

E ainda que mantenha o mesmo design, no interior está cheio de novidades com o novo chip M2 e comunicações 5G. Também a versão base do iPad terá uma novidade há muito aguardada.

iPad Pro com processador M2 e comunicações 5G

Special Early Edition of Power On: Apple is launching the next iPad Pro with M2 very soon, new MacBook Pros are on track for later this year and Apple is planning to turn the iPad into a Google Pixel Tablet-like home hub next year. https://t.co/t3vsRzEakS

— Mark Gurman (@markgurman) 15 de outubro de 2022

Há muito que se espera que a Apple apresente oficialmente o novo iPad Pro. No entanto, o tempo passa e nada de novo chega de Cupertino. Mas parece que nos próximos dias o mercado vai receber o há muito aguardado novo iPad Pro.

A informação chega através de Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, que costuma ser bastante fiável neste tipo de rumores. Segundo Gurman o tablet vai apresentar o mesmo design, mas terá muitas novidades alojadas no seu interior.

Desde logo a começar pelo novo processador M2. O modelo mais avançado do tablet da Apple vai chegar equipado com este chip que terá também suporte para comunicações 5G. Segundo vários rumores, o processador M2 conseguiu aumentar em 20% o desempenho, face ao seu antecessor.

Visto que o design é o mesmo, podemos esperar que o equipamento chegue com ecrãs de 11 e 12,9 polegadas.

iPad base chega também, mas com poucas novidades

Mark Gurman avança também alguma informação sobre outros equipamentos Apple, nomeadamente a versão base do iPad. De acordo com o jornalista da Bloomberg, o tablet vai alojar no seu interior o processador A14 Bionic, o que face ao modelo anterior, que inclui o A13 Bionic, é uma atualização.

Outra melhoria chega sob a forma de suporte para comunicações 5G, sendo que a Apple vai também equipar o novo iPad base com uma entrada USB Tipo-C. E mais não se sabe, mas possivelmente esta versão não terá mais nada de novo.

A confirmarem-se estas informações, parece que também na sua série de tablets a Apple está a aplicar a estratégia de diferenciar os modelos mais avançados dos modelos base.

Sobre a família de hardware da Apple, Mark Gurman avança que, ainda durante este ano, a empresa vai lançar novos modelos de MacBook Pro com 14 e 16 polegadas. Aqui a grande novidade será a integração do processador M2, mas na sua versão mais poderosa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt