Europa moon (1)Na passada semana falamos que a NASA estaria prestes a anunciar uma nova descoberta na lua de Júpiter, Europa. Hoje sabemos que as notícias são aliciantes e prosperam futuras explorações com este tipo de informação.

Vê ainda: Novas imagens de Marte mostram o quão parecido o planeta é com a Terra

Segundo a NASA, foram encontradas evidências de um Oceano debaixo da superfície gelada de Europa. Este Oceano salgado foi encontrado devido a vários vestígios de vapor de água a “flutuarem” pela atmosfera.

   

lua-europa-moon-2

De realçar que aqui na Terra onde há água há vida, e se a teoria for a mesma para fora do nosso planeta, é possível que possamos encontrar novas evidências de vida, mesmo que microscópicas.

Lembro que a Europa não é a única com estas evidências, em Marte foi também detectado vestígios de água abaixo da superfície o que nos leva a aspirar mais alto para a exploração do planeta vizinho.

A Space X já começou a experimentar o motor que vai levar os aventureiros ao planeta vizinho com data programada para 2024.

Estas são ótimas notícias para a Humanidade que vive com uma grande questão em mente desde a sua existência, estaremos sozinhos no Universo? (Hooooo Hell noooooooo)

Talvez queiras ver:

NASA prepara uma “surpreendente” conferência com novidades sobre Europa, a lua de Júpiter

Estação espacial Chinesa em rota de colisão com a Terra

Space X pretende lançar novo rocket já em Novembro

ViaIflScience
FonteNASA
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.