penapablosteveContinuando a linha de séries originais por parte do Netflix, 2015 trouxe-nos Narcos, que nos conta a história real de Pablo Escobar.

Vê também: House of Cards: a nova temporada chega com uma campanha

Pablo Escobar foi uma figura chave na exportação de cocaína de Colômbia para os Estados Unidos entre a década de 70 e início dos anos 90, chegando a controlar, a certa altura, 80% do tráfico nos EUA tornando-se, ao mesmo tempo, um dos homens mais ricos à face da Terra. O facto de ser baseada em pessoas e acontecimentos reais certamente confere uma certa crueza a esta série.

   

cartelnarcos
Apesar de ser entretenimento, estamos sempre cientes da crueldade e violência que caracterizam o mundo dos cartéis de droga. Bem como a vida dos agentes de autoridade, que em cada episódio tentam investigar mais e mais sobre este terrível mundo, a fim de terminar o império de Pablo e de outros criminosos.

narcosposterA interpretar Pablo Escobar temos Wagner Moura, o Capitão Nascimento do famoso filme Tropa de Elite, que retrata a vida das tropas especiais do BOPE, que combatem o crime nas favelas.

Wagner é um ator de peso com uma excelente interpretação de um senhor do crime inteligente, algo descontraído, com o objetivo de controlar o tráfico de droga e até mesmo o próprio país. Juntando-se a ele temos Pedro Pascal, (a “víbora vermelha” Oberyn Martell em Guerra dos Tronos) e Boyd Holbrook. Ambos interpretam Javier Peña e Steve Murphy como agentes do DEA, a agência norte-americana de combate às drogas.

DEApenasteveA série estreou em agosto, tendo a primeira temporada 10 episódios. Foi renovada para uma segunda temporada em setembro mas ainda não temos datas de lançamento. Sabemos apenas que é para 2016. Apesar disso, quis escrever sobre esta série porque, ironicamente, fiquei “agarrado” desde o primeiro episódio e recomendo a 100%.

Já agora, para quem esteja curioso apesar da história envolver drogas e DEA, é completamente distinta de Breaking Bad. Mas juntamente com essa, Guerra dos Tronos, Walking Dead e outras, Narcos facilmente se tornou um clássico.

Talvez queiras ver:

😉

Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!