Não é da Tesla, mas esta bicicleta elétrica chama-se Cybertrack​​​​​

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda a dar os primeiros passos no mercado americano de bicicletas elétricas, a empresa Macwheel prepara-se para lançar um modelo barato que tem uma particularidade interessante: dá pelo nome de Cybertrack.

Seja este nome propositado ou não, a verdade é que partilha 90% das letras do nome do aguardado Cybertruck da Tesla. Após ter lançado uma bicicleta elétrica por 799 dólares no final de 2020, o Electrek noticia agora que o novo modelo da Macwheel será ainda mais barato: 699 dólares (qualquer coisa como 587 euros em conversão direta).

Tendo em conta o preço, este novo modelo será uma bicicleta elétrica de gama de entrada, que faz alguns compromissos na qualidade dos componentes para deter este baixo preço. Mas entre os compromissos não está a autonomia.

A Cybertrack 100 deve ser colocada à venda nos Estados Unidos no final de março, com 21kg e quadro em alumínio. Conta com uma bateria de 375Wh que promete uma autonomia de até 64km com assistência dos pedais. Sem qualquer assistência, terá autonomia de até 32km.

Tal como refere o Electrek, este tipo de bicicletas elétricas “são mais desenhadas para democratizar o e-biking do que para providenciar alto desempenho”. Isto porque os utilizadores geralmente “trocam alto desempenho e poder por preços mais baixos”.

O motor Bafang de 350W promete providenciar velocidade até 32km/h. Seria interessante perceber, tendo em conta os preços, se este tipo de produto pode vir a “aterrar” na Europa por valores semelhantes. Até porque parece ter autonomia suficiente para agradar aos menos exigentes. Já quanto à escolha do nome, parece tudo menos inocente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla toma decisão que deixa vários fãs desagradados
  • Este carro elétrico barato bateu o Tesla Model 3 em vendas na China
  • Tesla contraria tendência negativa das vendas de carros em Portugal. Renault em queda-livre
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.