fingerpint-glass
Actualmente, há cada vez mais smartphones a suportar o sensor biométrico sendo que a facilidade dessa funcionalidade vai depender da preferência de cada um.

Temos, maioritariamente, dois sabores quando se tratam desses sensores: na capa traseira do terminal ou à frente por baixo do ecrã. Esta situação até já foi discutida várias vezes na nossa Livecast pois o ideal seria ter o sensor incorporado no ecrã. Pois bem, as empresas Fingerprint Cards e TPK desenvolveram recentemente um protótipo que “esconde” um sensor FPC1268 por baixo de um vidro típico de painel.

“Utilizando o FPC1268, as fabricantes vão poder incorporar por completo o sensor por baixo do vidro do smartphone, permitindo designs inovadores.” – Jörgen Lantto, Presidente e CEO da FPC.

   

 Este novo sensor é baseado em tecnologia de reconhecimento capacitivo, que é utilizado nos melhores leitores actuais. O sensor FPC1268 funciona com vidro até 300 micrómetros de espessura. Este design também funciona com vidro fortalecido, o que significa que smartphones com ecrãs extra protegidos também podem beneficiar.

A Fingerprint Cards vai fazer uma demonstração durante a MWC em Barcelona, que começa já este domingo! Mas até lá vê o vídeo da demonstração em baixo.

Talvez queiras ver: