Diamond 2 Note 1

A Archos é uma marca francesa, fundada em 1988 e que esta semana anunciou dois novos smartphones Android. Os novos equipamentos integram a sua linha Diamond e chamam-se ARCHOS Diamond Note 2 e ARCHOS Diamond 2 Plus. Estes equipamentos serão apresentados ao mundo durante a #MWC16 mas hoje já vamos conhecer.

Ambos os dispositivos vêm equipados com o Android 6.0 Marshmallow utilizam processadores octa-core da MediaTek a 64-bits, o MT6795 X10 no Diamond 2 Note e o MT6755 P10 no Diamond 2 Plus.

   

ARCHOS Diamond 2 Note

Este é o maior dos dois equipamentos, com um ecrã de 6 polegadas IPS LCD, resolução Quad-HD (1440x2560p). Um ecrã com uma fantástica resolução e que, segundo a ARCHOS, será praticante sem bordas ou borderless. Aprofundando um pouco mais nas suas especificações técnicas encontramos uma câmara traseira de 16MP e uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Terás também a possibilidade de gravar vídeo a 4K para registares as tuas memórias em Ultra-HD.

Em termos de memória interna teremos 32GB com 3GB de memória RAM e uma generosa bateria de 3169mAh para manter as luzes acesas durante o dia.

Archos Diamond 2 Note
Archos Diamond 2 Note

ARCHOS Diamond 2 Plus

O Diamond 2 Plus é o mais pequeno dos novos equipamentos da Archos. Com um ecrã de 5.5 polegadas IPS LCD e uma resolução de 1080p Full-HD, não é propriamente pequeno mas…vamos lá conhece-lo melhor!

No seu interior temos 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, além de conectividade USB do tipo C, uma bateria de 3000mAh com suporte para carregamento rápido. Além disso, no departamento fotográfico temos uma câmara principal de 20.7MP na sua traseira e uma câmara de 8MP fontal para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Archos Diamond 2 Plus
Archos Diamond 2 Plus

Ambos os equipamentos vem equipados com conectividade LTE, Dual-SIM e expansão de memória interna via microSD. Só falta mesmo saber qual é o material de construção dos seus novos phablets.

Preços

Em termos de preços o ARCHOS Diamond 2 Note custará 349€ ao passo que o ARCHOS Diamond 2 Plus custará 299€. Estarão à venda a partir de maio de 2016 através do site oficial da ARCHOS (fonte).

Talvez queiras ver:

Fontearchos

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).