Como definir uma música como tom de toque no teu smartphone Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Como definir uma música como tom de toque no teu smartphone AndroidHá quem goste de definir uma música como tom de toque de chamada no smartphone Android e para a maior parte das pessoas essa é uma tarefa simples, contudo, há quem desconheça como.

Assim sendo, deixarei aqui passos simples e rápidos para que consigas definir o "Despacito" como tom de toque para quando alguém te ligar.

Vê ainda: Xiaomi lança coluna bluetooth por pouco mais de 5 euros

A vantagem de ter um smartphone Android em vez do iOS da Apple são possibilidades como esta. No iOS não é assim tão simples quanto o Android.

Definir tom de toque para chamada no smartphone Android é tão simples quanto instalar uma aplicação

Ou seja, a liberdade do sistema Android deixa que os desenvolvedores tenham mais acessos que os desenvolvedores da Apple. O lucro da Apple está em vender músicas no iTunes para que os utilizadores definam como tom de toque. Todavia, no Android as coisas são diferentes.

Samsung Galaxy Note 9 Huawei Mate 20 Pro Android smartphoneHá smartphones que te deixam definir nas definições de toque se tiveres músicas guardadas no equipamento ou no cartão MicroSD, contudo, nem todos dão essa possibilidade. Dessa forma faremos aqui um rápido tutorial que funcionará em todos os equipamentos Android.

Primeiramente temos de ir à Google Play Store e faz o download da aplicação Zedge. Esta aplicação não só te dá música para definires como tom de toque de chamada como também tem wallpapers de qualidade ou até jogos.



Zedge

Cover art


A aplicação é grátis na Google Play Store mas espera ver algumas publicidades enquanto navegas na aplicação. Ou seja, toma cuidado para não instalar algo no smartphone que uma publicidade te diz para fazer.

Logo depois de instalares a aplicação Zedge acede a "toques de celular" no menu do canto. Podes procurar por categorias também. Para além de músicas podes encontrar tons de mensagens que podes definir para outras notificações.

Depois de encontrares a tua preferida, que podes também usar a lupa, clica na música e em seguir "definir". Um pequeno menu pergunta onde é que queres definir a música e só tens de escolher que queres configurar como "tom de toque". Está feito. Simples certo?

Já que estás numa de instalar aplicações Android no teu equipamento, aproveita para instalar a nossa aplicação da 4gnews. Uma app que fará do teu equipamento bem mais bonito.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XR não estará a vender tão bem quanto o previsto…

Asus ZenFone: Próximo smartphone será revelado em dezembro

Google. Resultados de pesquisa poderão em breve receber novidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.