Google. Resultados de pesquisa poderão em breve receber novidades

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google é muito possivelmente uma das empresas que mais novidades e remodelações tem trazido para todas as suas aplicações e serviços. Agora, de acordo com novas informações, poderá trazer em breve uma nova implementação para os seus resultados de pesquisa.

Estas novas informações foram desvendadas pela equipa da 9to5Google, durante o 'esmiuçar' da nova APK da Google App. A presença de indicativos sobre esta nova implementação, reforça ainda mais a ideia de que poderá ser disponibilizada muito em breve.

Vê ainda: Google Notícias poderá ter os dias contados na Europa

Durante a análise à APK, depararam-se com uma nova secção chamada 'Your Contributions'. Nesta nova secção vais encontrar duas abas, onde poderás ver as tuas reviews e comentários no motor de busca.

Ao que parece, numa fase inicial, esta funcionalidade estará apenas disponível para comentários em jogos desportivos enquanto estes ainda estão a decorrer. Não há ainda qualquer tipo de informação de quando esta funcionalidade poderá chegar. Ainda assim, o mais provável é que seja exclusiva do mercado norte-americano durante a fase inicial.

Resultados de pesquisa Google vão em breve permitir muito mais interação

De acordo com uma página do site de ajuda da Google, assim que esta implementação seja feita de forma global, vais poder comentar em qualquer resultado de pesquisa. Obviamente, terás também acesso aos comentários feitos por outros utilizadores.

Qualquer utilizador que publique um comentário, irá ser identificado de acordo com a sua página "About me", serviço que foi implementado pela empresa de Mountain View há 3 anos.

Esta funcionalidade parece apresentar-se de forma bastante semelhante à já ativa possibilidade de realizar comentários/análises a filmes. Assim, é bastante provável que esta acabe por ser idêntica, mas aplicada a todo o ecossistema do motor de pesquisa da Google.

Sinceramente, não vejo qual seria a verdadeira utilidade desta funcionalidade. Considerando o volume de pesquisas realizadas diariamente, parece inevitável uma completa infestação de comentários inúteis. No entanto, vamos precisar de esperar para ver qual será a abordagem da empresa a esta nova funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 Lite não seria má ideia, mas não vai acontecer!

Top 7 Smartphones Android bem interessantes por menos de 150€

Google Play Store: Instala aqui a nova versão da aplicação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.