Apple iPhone XR não estará a vender tão bem quanto o previsto...

Rui Bacelar
Apple iPhone XR
Este é o modelo mais económico, o "R". No palco temos Phil Schiller

O colorido e relativamente acessível iPhone XR não estará a ser tão procurado como seria de esperar, pelo menos segundo o The Wall Street Journal. Por conseguinte, a imprensa internacional cita fontes próximas da Apple. Esta será a justificação para esta revisão em baixa da procura pelo Apple iPhone XR.

Em primeiro lugar, tal como bem sabemos, o Apple iPhone XR está longe de ser barato, pelo menos em Portugal. Nesse sentido vemos o seu preço a começar nos 879€ e a chegar aos 1049€ na versão de topo no nosso mercado.

Vê ainda:iPad Pro dobra que nem manteiga e falha no Bendtest

Todavia, nos Estados Unidos da América, um dos mercados mais importantes para a empresa de Tim Cook, o seu preço acaba por ser convidativo. Relembro que aí o seu p.v.p ronda os 749 dólares, um valor no mínimo apetecível.

Em troca temos um smartphone iOS com o mais poderoso processador da marca para smartphones, o seu A12 Bionic. Também a sua construção está ao nível dos modelos mais caros e até temos a benesse do vasto leque de cores à disposição do consumidor.

Poderá o Apple iPhone XR vir a surpreender-nos?

Todavia, segundo as mais recentes informações o Apple iPhone XR não estará a suscitar tanta procura como seria de esperar. Nesse sentido podíamos desde já pensar que isto seriam más notícias para a Apple. Que isto seria uma chamada de atenção e o sinal de que a marca teria de repensar toda a sua abordagem ao mercado de dispositivos móveis...Ora, nem tudo é o que parece e esta estratégia da marca pode muito bem ser a mais acertada.

Apple iPhone XR Apple iPhone Xs Max iOS
As principais características técnicas do dispositivo móvel.

Relembro que nos últimos anos a Apple tem subido o preço dos seus terminais. Por conseguinte, seria de esperar uma diminuição no número de unidades vendidas. Tal não sucedeu...

Aliás, no último trimestre a marca registou um aumento de 29% nos lucros auferidos, uma consequência direta do aumento dos preços. Todavia, o número de unidades vendidas acabou por estabilizar, não registando qualquer mudança face ao período homólogo de 2017.

Em suma, no 3º trimestre de 2018 a Apple vendeu exatamente o mesmo número de dispositivos móveis comparativamente ao 3º trimestre de 2017. A única diferença foram os lucros que, tal como dissemos acima, acabaram por aumentar muito consideravelmente.

Os lucros continuarão a aumentar para a Apple

Daqui podemos concluir que a marca já terá previsto esta possível quebra nos seus Apple iPhone XR e que tal é uma consequência da atual estratégia. Aliás, relembro que mesmo no ano passado as vendas do iPhone X haviam sido revistas em baixa.

Todavia, os lucros acabariam por ser francamente positivos com a marca a crescer a dois dígitos neste parâmetro. Algo que levou Tim Cook, o atual CEO da empresa, a afirmar que o produto havia superado as suas expectativas.

Tudo isto para concluir que este ano poderemos ter o mesmo comportamento com os seus iPhone XS bem como o iPhone XR. Esperemos para ver como será a reação dos consumidores perante o colorido e relativamente económico Apple iPhone XR.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 Lite e Pro – download aqui da versão global estável da MIUI 9

Xiaomi volta a quebrar recordes face à rival Samsung – IDC

Xiaomi Mi Mix 3: Mecanismo deslizante prova-se bastante resistente

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).