Xiaomi lança coluna bluetooth por pouco mais de 5 euros

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é daquelas fabricantes que faz de tudo um pouco, estando presente nos mais variados segmentos de mercado. O mais interessante é, que consegue trazer-nos produtos de excelente qualidade constantemente.

Durante o seu último evento, revelou que iria lançar uma nova coluna bluetooth bastante interessante. Hoje, foi o dia em que oficializou a chegada dessa mesma coluna, colocando-a em fase de pré-compra.

Vê ainda: Top 5 Headphones sem fios com preço a ter em conta

Esta coluna da Xiaomi destaca-se principalmente por duas razões. Em primeiro lugar, as suas dimensões ridiculamente reduzidas, pesando apenas 52 gramas. Em segundo lugar, pelo seu preço igualmente 'ridículo' de pouco mais de 5 euros.

Assim como acontece com muitos outros produtos da fabricante, dificilmente a irás encontrar fora das habituais lojas online, uma vez que deverá chegar exclusivamente ao mercado chinês. Como tal, será de esperar pelo menos um "ligeiro" aumento no seu preço.

Xiaomi surpreende ao lançar uma coluna bluetooth com um preço difícil de acreditar

Em termos de design, não há muito a apontar nesta nova coluna sem fios. Apresenta um visual extremamente limpo, assim como a marca já nos habituou. Construída em plástico (ABS/PC), com uma grelha no topo para a saída de som.

Ainda que apresente um design bastante compacto, a fabricante afirma que graças ao seu algoritmo de compressão dinâmica (DRC), consegue oferecer uma qualidade de som bastante satisfatória.

No entanto, o grande ponto de venda desta nova coluna é o suporte para a assistente virtual da fabricante (Xiao AI). No entanto, acaba por ser totalmente irrelevante para os mercados europeus, a menos que acabem por permitir a utilização da Google Assistant.

Ainda assim, não nos podemos esquecer que se trata de uma coluna bluetooth com um preço de praticamente 5 euros. Por este preço, dificilmente encontras uns vulgares earphones. Por isso, não se pode pedir muito, a não ser que consiga reproduzir música.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 começou agora a receber a desejada atualização

Xiaomi MIUI 10: Android Pie chega a mais um smartphone em breve

Xiaomi Mi 8 Lite e Pro – download aqui da versão global estável da MIUI 9

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.