Já se passaram mais de três meses desde que contratei o serviço da DIGI. Fiz um primeiro update da experiência com o serviço passado um mês e realizei outra atualização pouco depois dos dois meses. Agora faço uma atualização após mais de um trimestre com o serviço.
Fiz-me cliente DIGI no dia em que a operadora começou a operar oficialmente em Portugal e passaram-se poucos dias até que foi realizada a instalação. Contratei a apenas serviço de internet fixa de 1 Gbps por 10 €, sem serviço de televisão ou telefone associados.
Estava já fora de período de fidelização com a anterior operadora e passado uns dias com o serviço da DIGI, percebi que estava na hora de cancelar o anterior contrato. Como fiz tudo pela plataforma de cessação de contratos, foi bastante célere e sem tentativas de contacto da linha de retenção.
Desde aí que o serviço da DIGI funcionou praticamente sem percalços. A verdade é que as duas únicas vezes em que fiquei sem serviço foi por breves minutos e foi ainda durante as primeiras duas semanas. Daí para cá, sempre que estava a utilizar o serviço, este correspondeu como deve ser.

Tanto por cabo, como por Wi-Fi, as velocidades têm correspondido. No meu computador portátil, por cabo, consigo 930 Mbps de download e 758 Mbps de upload. Por Wi-Fi, os números também são muito bons, com 783 Mbps de download e 740 Mbps de upload.

Com um smartphone topo de gama, a experiência é também soberba. Como podes ver abaixo, os resultados mostram um download de 855 Mbps e upload de 752 Mbps. Estes números vão variando por Wi-Fi, mas por cabo são constantes.

Router com mais alcance é desejável
Continuo a bater na mesma tecla de que o router da DIGI não tem um alcance fantástico. Mesmo vivendo num apartamento relativamente pequeno e com o router mais ou menos a meio da casa, este sofre para chegar ao ponto mais distante da mesma com velocidades que me satisfaçam.
Acabei por resolver esse problema com um sistema mesh que tinha por cá e é o que aconselho à maioria dos utilizadores. Na instalação foi-me referido que o plano da DIGI seria trocar este router por outro no futuro, mas até agora não há novidades sobre isso.
Bom para jogar online com cabo
A jogar PS5 online, aconselho também que ligues a consola ao router diretamente por cabo. Se não o fizeres, a experiência poderá não ser a melhor. Assim que o fazes, a experiência de jogar online é do melhor que podemos ver numa consola da atual geração.
Entretanto, surgiu o MyDIGI, que é sempre de aplaudir e já permite aos consumidores pagar as faturas facilmente ou ter acesso aos seus consumos. Presumo que o passo seguinte seja transformar isso numa app.
Pelo meio, fui um dos que testou o serviço móvel, mas achei que ainda não ia ao encontro das minhas expectativas. Principalmente porque ainda não funciona em alguns locais como o metro, superfícies comerciais ou onde a rede é mais limitada em algumas zonas mais remotas onde me desloco. Acabei por não avançar, por enquanto, para ser cliente pagante desse serviço.
Em todo o caso, pretendo ser cliente DIGI móvel no futuro, assim que a operadora consiga ultrapassar esses contratempos. Até lá continuarei a ser um cliente de serviço fixo muito satisfeito por ter um bom serviço e pagar 10 € mensais.