MSN vai fechar passado 15 anos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

Se entraste neste artigo é porque sentiste uma nostalgia dentro de ti, uma nostalgia inexplicável. Mas é verdade e não é nenhum rumor, o MSN vai fechar 15 anos depois de ter começado revolucionar o mundo.

Foi no ano de 1999 que tudo começou quando a Microsoft decidiu entrar em concorrência com um serviço de mensagens instantâneas, o AIM que ainda hoje existe e orgulhosamente de 1997.

Quando a Microsoft entrou no mercado conseguiu obviamente voltar o mercado a seu favor, fazendo deste serviço um dos mais utilizados de sempre. Com o tempo, o serviço foi evoluindo e passou de simples mensagens a emojis e posteriormente aquela irritante campainha que te estremecia a conversação toda.

A Microsoft anunciou que quem utiliza o serviço (usuários Chineses) , este será migrado para o SKIPE a 31 de Outubro de 2014 e dá assim por terminado um serviço de 15 anos.

Certamente teve bons e maus momentos em frente aquele sistema de comunicação, mas aquela janelinha nunca sairá das nossas memórias.

R.I.P MSN

Messenger nudge GIF image credit: VIA

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.