Quando falamos em Mr. Beast, pensamos no youtuber com mais subscritores do mundo. A questão é que o YouTube não é a sua maior fonte de receitas, em termos financeiros. Aparentemente, Mr. Beast está a fazer mais dinheiro com… chocolates.
De acordo com a Fast Company, o criador de conteúdos é detentor da marca “Feastables”. Esta vende snacks doces, como chocolates, e fez cerca de 20 milhões de euros em lucro, em 2024. A receita geral de vendas ronda os 251 milhões de euros.
E o YouTube?
Para efeitos de contagem, a soma das receitas de Mr. Beast no YouTube com a do reality show “Beast Games” na Amazon Prime ronda o mesmo valor, em 2024. Contudo, a imprensa internacional avança que perdeu perto de 80 milhões de euros, no mesmo espaço temporal.

Estima-se que o investimento de Mr. Beast, em cada vídeo, oscila entre os 3 e os 4 milhões de euros. Efetivamente, não custa a acreditar, já que em alguns vídeos, este oferece grandes quantias de dinheiro. Para além disso, os custos associados à realização de alguns conteúdos também fazem pressupor grandes investimentos.
Num relatório recente da Bloomberg, consta que é expectável um crescimento grande da “Feastables” nos próximos 2 anos. Ao que tudo indica, a marca de Mr. Beast poderá triplicar as receitas. Estima-se ainda que os valores gerados no YouTube sejam apenas 20% do dinheiro movimentado pelo jovem de 26 anos.
Outras áreas em que Mr. Beast aposta
Ao abrigo da marca “Beast Industries”, Mr. Beast também é um dos grandes acionistas da marca “Lunchly”, mais uma vez no setor alimentar. É também dono de uma empresa de software que vende ferramentas digitais para outros criadores.
A reportagem da Bloomberg avança que a “Beast Industries” conseguiu angariar um financiamento próximo dos 450 milhões de euros, nos últimos 4 anos. Recentemente, o The Verge avançou que está a ser discutido um novo investimento de 200 milhões de euros.
Isso faria com que a avaliação de mercado da “Beast Industries” pudesse dar um grande salto para os 5 mil milhões de euros. Aparentemente, a aposta no setor alimentar, já que Mr. Beast poderá lançar novas gamas de produtos, desde bebidas a cereais.
Desta forma, o YouTube começa a ser, cada vez mais, um plano secundário, na perspetiva da vida financeira de Mr. Beast.