Motorola Razr 40 Ultra vai chegar à Europa com um preço superior a 1.000 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, este ano a Motorola vai lançar dois novos modelos de smartphones dobráveis, sendo um destes o Razr 40 Ultra.

Depois de terem sido reveladas algumas das suas principais especificações e imagens do modelo, agora está a ser divulgado o preço com que vai chegar à Europa. Preparem-se o Razr Ultra 40 chega com um custo de 1.200 euros.

Motorola Razr 40 Ultra: variante com 8GB+256GB custa 1.200 euros

imagens do smartphone dobrável Motorola Razr 40 Ultra
Renders do Motorola Razr 40 Ultra divulgados pelo leaker Evan Blass Crédito@EvanBlass

Ao que tudo indica, a Lenovo acredita que o segmento de smartphones dobráveis é uma aposta vencedora. Este ano, a sua submarca Motorola vai lançar não um, mas antes dois novos modelos dobráveis.

Parece que vai lançar um modelo Razr Lite com especificações e preços mais humildes e o Razr 40 Ultra que tem concentrado em si as atenções e rumores. Foram já reveladas várias das suas especificações e até algumas imagens a mostrarem o novo modelo.

Agora foi a vez de o preço ser revelado; mais especificamente, o custo que com este smartphone vai chegar ao mercado europeu. De acordo com o site SamInsider, a variante com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno terá um custo de 1.200 euros.

Será mais caro que o seu rival Galaxy Z Flip 4. Atualmente, este modelo Samsung na mesma configuração tem um custo em Portugal de 999,99 euros. Mais: a versão de 8 GB de RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno do Galaxy custa 1.129,90 euros. Já a versão base (8GB+128GB) tem um preço de 979,90 euros.

Em resumo, os três terminais Samsung estão atualmente com um custo inferior ao do novo Motorola Razr 40 Ultra. Mas, verdade seja dita, o modelo da Lenovo irá competir mais diretamente com o novo Galaxy Z Flip 5.

Como ainda não sabemos que preços esta geração do Flip vai ter no mercado europeu, ficamos na expetativa se o Razr 40 Ultra poderá “roubar” um pouco do sucesso ao dobrável concha da Samsung.

Especificações esperadas no Motorola Razr 40 Ultra

Uma coisa é certa, o novo Razr 40 Ultra irá superar o Samsung Galaxy Z Flip 5 no tamanho do ecrã exterior. Tudo porque o terminal Lenovo terá um painel externo de 3,6 polegadas enquanto o modelo Galaxy conta com um de 3,4 polegadas.

Mais: o site TheTechOutlook indica que o ecrã exterior do Motorola pode apresentar um teclado completo, além de permitir que os utilizadores recebam e respondam a notificações, reproduzam música e até assistam a vídeos.

Por sua vez, o ecrã principal será um painel OLED com 6,9 polegadas, uma resolução Full HD+ e ainda uma elevada taxa de atualização de 165 Hz.

No interior, o modelo vai alojar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e uma bateria de 3.800 mAh com suporte para carregamento rápido TurboPower de 30 watts.

O site TheTechOutlook avança ainda que este smartphone dobrável vai contar com um mecanismo de dobradiça patenteado que irá dissimular, de forma mais eficiente, o vinco no meio do ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt