Home notícias

Microsoft – Concept do Windows XP espelha como seria hoje a plataforma

Windows XP Windows 10 MicrosoftO Windows 10 é, hoje, o sistema operativo da Microsoft mais utilizado do mercado. No entanto, nem sempre foi assim. Para muitos, a melhor versão de sempre do seu software foi o Windows XP.

De facto, para a época, o XP não só tinha um conjunto vasto de funcionalidades como, ainda para mais, era muito personalizável e elegante. Por outro lado, ao contrário daquilo que foi o Vista, era bastante leve.

Vê ainda: Fox. Depois de Lucifer, Gotham poderá ter o mesmo destino

Na verdade, o Windows XP remete para um período temporal totalmente distinto do atual. Possivelmente, foram poucos que o usaram sem o apoio de um monitor volumoso e antiquado.

Do mesmo modo, acabou por permanecer bem mais tempo do que a Microsoft teria pensado inicialmente. Isto porque, principalmente a nível empresarial, foram muitas as empresas que abandonaram a aposta no Vista e se mantiveram com o XP. Seja como for, passaram-se muitos anos desde então.

Windows 10 é o espelho do Windows XP pois representa o sucesso para a Microsoft!

Entretanto, a empresa de Redmond lançou o Windows 10 e nele têm sido baseadas todas as ideias e todos os recursos que a mesma dispõe para o aprimorar ainda mais. Todavia, não há nada como puxar pela cabeça e imaginar como seria hoje a tal versão da plataforma de Redmond, isto é, um Windows XP atual.

Com efeito, um fã e designer acabou por fazê-lo. O vídeo onde se pode ver, com as devidas aspas, o Windows XP 2018 Edition é interessantíssimo. E claro, em grande medida, muitos recordarão nostalgicamente alguns dos momentos desse vídeo.

O mesmo está no final do artigo e, por isso, poderás visualizá-lo se assim o quiseres. Seja como for, ainda que não passe um excelente concept, nunca conhecerá a luz do dia. Dessa forma, nada mais se poderá fazer que agradecer ao criador do vídeo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 deveria ser o último da linha Note – Opinião

Huawei Honor 7S chega em breve com SoC MediaTek e Android Oreo

Fonte | Via

Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.