Microsoft vai abrir a sua primeira loja na Europa no dia 11 de julho (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft prepara-se para abrir a sua primeira loja oficial na Europa. Não é com grande surpresa que vemos Londres, Reino Unido, como o local escolhido pela empresa norte-americana para a sua primeira aposta no velho continente. O anúncio da sua abertura foi feito de forma oficial através da publicação de um vídeo no seu canal do YouTube.

No vídeo, podemos ver um designer recriar de forma brilhante a fachada do edifício onde a loja irá estar localizada, em Oxford Circus. Esta é a mais popular localização no coração da capital inglesa, onde estão presentes as mais variadas grandes marcas internacionais. Curiosamente, a loja da Apple situa-se apenas a algumas lojas de distância.

O que poderás encontrar na loja oficial da Microsoft

Com a grande aposta em hardware realizada ao longo dos últimos anos, seria apenas uma questão de tempo até que a Microsoft começasse a apostar na abertura de lojas oficiais. Ao contrário do que aconteceu no passado, a empresa agora tem mais do que produtos suficientes para conseguir 'encher uma loja'.

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente quais serão os produtos disponíveis na loja, já é possível ter uma boa ideia do que poderemos encontrar. Entre os vários produtos disponíveis para venda, os utilizadores poderão garantidamente encontrar várias ofertas da Xbox One, incluindo uma vasta oferta de acessórios gaming. Será de esperar que a empresa aproveite o grande espaço para expor todo o seu portefólio Microsoft Surface. Assim como vários PCs criados por outras fabricantes.

Depois de ter conseguido alcançar grandes avanços nas suas tecnologias de realidade virtual, nesta loja oficial os utilizadores vão ter a possibilidade de experimentar o muito antecipado HoloLens. Assim como outros produtos de realidade virtual (e realidade aumentada).

Uma coisa é garantida, esta loja será o paraíso para qualquer fã dos produtos da Microsoft. Com uma área superior a 2000m², dividida em três pisos, não irá faltar espaço disponível para expôr todos os produtos mais procurados da marca. Além disso, sabe-se ainda que a loja irá contar com uma sala de teatro, áreas dedicadas a workshops/formações e também atendimento ao cliente.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.