leakJá há muito tempo que a Microsoft não anuncia um smartphone topo de gama, apesar de já ter sido garantido pelo CEO que teremos novos flagships em breve. Até lá não faltarão mais fugas de informação como estas.

Este novo lote de fotografias mostra-nos um dispositivo construído em plástico policarbonato, bastante parecido com o Lumia 735 mas sem a corcunda da câmara saliente (felizmente), temos também alguns traços do Lumia 1020.

   

Esta combinação interessante de designs mostra-nos um ecrã de 5.2 polegadas com resolução FullHD e refere a presença do processador Snapdragon 810, um SoC concebido pela Qualcomm que deverá garantir uma performance excepcional do Windows 10.

O tamanho de ecrã, as 5.2 polegadas, coincidem com a informação indicada para o Microsoft Lumia 950, já o processador diverge daquilo que foi sugerido para o próximo topo de gama da Microsoft. Além disso, até o Microsoft Lumia 930 tem uma estrutura metálica portanto não me parece que a Microsoft retroceda e lance um flagship todo em plástico.

Outra discrepância bem visível é o logótipo da Nokia que ainda conseguimos ver no ecrã e no painel traseiro. Isto poderá ser uma carcaça antiga, nos tempos em que a Nokia ainda tinha voto na matéria, ou pode simplesmente ser um antigo protótipo que nunca viu a luz do dia.

De qualquer forma, a Microsoft precisa de novos equipamentos topo de gama para mostrar ao mundo toda a potencialidade do seu novo sistema operativo Windows 10 que em breve estará disponível também para a maioria dos Lumia’s.

Talvez queiras ver: