Microsoft: Em breve teremos novos Lumias concebidos para o Windows 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem atravessado um período de reestruturação do seu segmento Mobile, o que resultou no despedimento de 7800 trabalhadores, além de suscitar vários rumores sobre um possível interregno da gigante tecnológica neste segmento dos smartphones.

Uma semana depois destes rumores terem surgido o pó começa a assentar e já conseguimos discernir a verdade da ficção. Graças às declarações de Terry Myerson, o vice-presidente executivo do segmento de dispositivos móveis da Microsoft:

Na semana passada anunciamos uma concentração no segmento Lumia mas deixem-me clarificar o assunto, em breve teremos novos dispositivos Lumia topo de gama, concebidos para o Windows 10.

Estas afirmações vêm acalmar os ânimos e restaurar a fé de todos os seguidores e utilizadores de equipamentos Microsoft Lumia e, apesar de não ter confirmado nenhuma destes rumores, os dispositivos premium que o senhor Myerson referiu, podem muito bem ser oscustarão mais do que os Samsung Galaxy S6 e do que Apple iPhone 6.

Já há mais de um ano que a Microsoft não apresenta um novo topo de gama, o Lumia 930 é o actual flagship da marca e foi anunciado em Abril de 2014 portanto está mais do que na altura de vermos novos smartphones desta gigante. Ao que tudo indica, teremos muitas novidades sobre o Windows 10 e novos Lumia durante a IFA 2015.

A Microsoft irá sem dúvida lançar novos smartphones topo de gama para acompanhar o lançamento do Windows 10, a nova e bastante aguardada versão do sistema operativo mais popular do mundo estará prestes a revolucionar também os dispositivos móveis.

Ansiosos por conhecer o Windows 10 nestes novos Lumias?

Talvez queiras ver:

  • Lumia 940 e Lumia 940 XL poderão vir a ser mais caros que o iPhone 6
  • Microsoft a trabalhar no seu primeiro Lumia com LED Flash frontal
  • Metálico, Elegante e Potente, os traços do próximo Microsoft Lumia topo de gama
  • Microsoft consegue fazer qualquer pessoa emocional com este vídeo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.