Microsoft Band 2 está oficialmente disponível para compra

Bruno Filipe
Bruno Filipe
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje dia 30/10 foi oficialmente disponibilizado para compra a nova versão da Microsoft Band, a Microsoft Band 2. A pulseira de fitness da empresa está mais elegante que a sua antecessora. Com um ecrã OLED curvo de 32 x 12,8mm, com Gorilla Glass 3 e resolução de 320 x 128 píxeis.

A pulseira é feita de material TPSiV (Silicone Termoplástico Vulcanizado), dando uma maior sensação de resistência e tornando-a mais confortável. Agora com a integração da Cortana, a pulseira ganhou a capacidade de programar todos os compromissos por voz.

A Microsoft Band 2 é ideal para quem pratica exercício físico regularmente e/ou deseja monitorizar a sua saúde. É possível fazer cálculos de desempenho, ver a frequência cardíaca e até saber informações como o aproveitamento do oxigénio. Tem ainda uma bateria feita de polímero-lítio, que deverá ter uma autonomia para 48 horas de uso normal. Devido ao VO2, os atletas poderão verificar a sua capacidade pulmonar, mas para isso terão de usar a app Microsoft Health.

Além do novo visual, a smartband traz uma variedade de funções e sensores como GPS, monitoramento UV, controlo de calorias, rastreamento de sono e ainda um barómetro que acompanha as mudanças de altitude.

O gadget também recebe notificações e dá para interagir com apps de monitorização instalados no smartphone, como RunKeeper, MyFitnessPal e Strava Cycling, além de aplicações populares, como Facebook e Twitter. O acessório tem compatibilidade com smartphones Lumia (a partir do Windows Phone 8.1) e aparelhos móveis Android (da versão 4.3 para cima) ou iOS (8.2 ou superior).

Talvez queiras ver:

  • Snapdragon lança vídeo promocional dos seus processadores para dual-cameras
  • Os produtos Apple são a escolha favorita da população sénior (65+)
  • Apple lança a sua segunda app Android, a Beats Pill+

;)