MEO, Vodafone, NOS e NOWO. Esta é a melhor operadora com internet fixa e TV

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a meio do ano e ainda não tínhamos perguntado aos nossos seguidores o que achavam das operadoras em Portugal. Assim sendo a MEO, Vodafone, NOS e NOWO saltaram para o ring e os nossos leitores fizeram o favor de votar naquela que achavam a melhor.

Vale a pena referir que neste segmento só avaliamos a melhor operadora com internet fixa e TV. Ou seja, não estamos a falar de telemóvel ou tarifários de dados. Queríamos o feedback da Internet fixa e TV e foi isso que tivemos.

MEO destaca-se como a melhor na votação

MEO, Vodafone, NOS e NOWO. Esta é a melhor operadora com internet fixa e TV

Se a Vodafone no ano passado ganhou quase todas as sondagens 4gnews em que a questão era a mesma. Desta vez foi a MEO que saiu em cima.

A operadora conseguiu destacar-se da Vodafone, NOS e NOWO com uma distância de votos consideráveis. Com um total de 6,778 votos, só a MEO arrecadou cerca de 3,973.

Vodafone continua em cima da NOS e NOWO

MEO, Vodafone, NOS e NOWO. Esta é a melhor operadora com internet fixa e TV

A Vodafone marcou-se em segundo lugar com 22% dos votos. Sinceramente esperava-se que a Vodafone tivesse um maior destaque dado o excelente feedback do ano transato. Porém, tal não foi o caso, e ficou a léguas da MEO e pouco acima dos serviços da NOS que conseguiu apenas 20% dos votos.

Por fim, a NOWO continua no último lugar, porém, tal como noutras situações, temos de perceber que a cota de mercado da NOWO é consideravelmente menor. A cobertura da empresa não consegue ser tão ampla quanto as "3 grandes".

Em suma, esta sondagem vale o que vale. Ainda assim, é um bom guia para quem procura uma nova operadora ter o feedback de mais de seis mil pessoas para além de família e amigos.

Antes de ires, vê como rescindir contrato com as operadoras, seguindo o guia detalhado. Aproveita também para conhecer os melhores pacotes TV NET Voz da atualidade, com os melhores preços em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.