Google Chrome: 2 novas funcionalidades que vais (garantidamente) adorar!

Filipe Alves
1 comentário

A Google atualizou duas novas funcionalidades que vão mudar a forma como interages com o teu smartphone na web. Aliás, com estas medidas, o Google Chrome acabou de fazer do teu smartphone Android um pouco mais "inteligente".

As novas características de segurança ao utilizador e preenchimento automático são uma maior valia numa altura onde a interação na Internet é muito maior.

Google Chrome guarda dados do cartão por sensor biométrico

Google Chrome

Tal como os iPhones, o Google Chrome vai guardar os teus dados do cartão do banco por sensor biométrico e preencher automaticamente sempre que o precisas de utilizar.

Ou seja, quando queres fazer um pagamento, em vez de teres de introduzir todos os dados do cartão em todos os websites que pretendes comprar, terás só de o fazer uma vez.

O Google Chrome guardará esses dados e sempre que o precisares de utilizar será pedido para introduzires o sensor biométrico para preencher os dados do cartão automaticamente. Se o utilizador não tiver um leitor de impressão digital o smartphone solicitará o código de desbloqueio do smartphone.

Preenchimento automático de passwords no Google Chrome

Google Chrome Android smartphone

Tal como acontece com os cartões na nova funcionalidade que falamos acima, também as passwords irão ser guardadas no Google Chrome. No PC já acontece algo idêntico e agora passará a assumir o controlo no smartphone.

Surgirá um pop-up inferior com a palavra pass "escondida" e a questionar se o utilizador quer usas essa palavra secreta como password.

As novas medidas começarão a chegar aos utilizadores nas próximas semanas. Tal como todas as atualizações de aplicações, a atualização é feita em servidor e gradual. Ou seja, não chegará a todos os utilizadores ao mesmo tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.