Esta pode ser a jogada da Xbox para tirar a PlayStation do trono das consolas

Filipe Alves
6 comentários

A Xbox e a PlayStation são as consolas que batalham na linha da frente no que toca a consolas. A Microsoft não tem o historial da PlayStation, contudo, a Microsoft tem uma linha de seguidores fieis e de qualidade.

A próxima medida da Microsoft poderá finalmente ser uma facada nas costas da PlayStation. Isto porque os rumores indicam que a Microsoft poderá mesmo permitir multiplayer online sem qualquer tipo de pagemento para tal.

Xbox pode tornar jogos online grátis

Xbox Live Gold is going away and playing online multiplayer will be free. They will not force you into Ultimate to play online.

— grubbsnax is back (@JeffGrubb) 31 de julho de 2020

Quem o referiu foi o utilizador Jeff Grubb no Twitter. Conhecido leaker que faz parte do website VentureBeat. Local que já se viu correto inúmeras vezes com fugas de informação e rumores por si lançado.

Segundo Jeff, "O Xbox Live Gold irá desaparecer e jogar multiplayer online será gratuito." Ainda que não se saiba quando é que isto acontecerá (ou se acontecerá) esta seria uma jogada de mestre para arrecadar novos clientes.

Por muito que goste de jogar PlayStation não sou um ávido jogador. Ou seja, não me justifica estar a comprar um pass para jogar online uma vez por mês.

Xbox PlayStation

Porém, caso tivesse a possibilidade de jogar online de graça, certamente as minhas idas à consola eram mais frequentes. Caso a Microsoft avance com este tipo de estratégia, vejo muitos jogadores ocasionais (como eu) a mudar sem pensar duas vezes.

Esta medida também faria da concorrência no setor aumentar significativamente. Ainda que, para já, a batalha possa ser entre estas duas empresas, os serviços online estão a crescer cada vez mais..

Exemplo disso é o serviço Google Stadia. Uma "consola" que é baseada em stream e por subscrição. Algo que acredito que possa ser o futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.