MEO revelou a sua nova app a pensar no futuro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

A MEO apresentou a sua mais recente inovação: a app my MEO. Esta aplicação melhora a interação digital, visando antecipar e satisfazer as necessidades digitais atuais e futuras dos seus clientes. Com um conjunto de funcionalidades e experiências de navegação aprimoradas, a app my MEO promete melhorar no serviço de apoio ao cliente.

A app my MEO destaca-se pela sua habilidade de detetar automaticamente se o utilizador está dentro ou fora de casa, adaptando o contexto de navegação às necessidades específicas de cada ambiente. Esta abordagem permite uma experiência mais fluída e personalizada, tornando a navegação mais eficiente e intuitiva.

Stories e Inteligência Artificial chegam à app my MEO

O design da app foi desenvolvido com inspiração nas melhores práticas de usabilidade. A experiência do utilizador é enriquecida com um formato de "stories", onde as novidades e ofertas da MEO são apresentadas de forma personalizada, criando uma interação mais envolvente e direcionada às preferências de cada cliente.

app my meo

Um dos grandes destaques da nova app my MEO é o Assistente Digital MEO. Desenvolvido com base em inteligência artificial, este assistente assume um papel fundamental na comunicação com os clientes. O uso de emojis e uma linguagem mais natural e amigável facilitam a interação, permitindo aos utilizadores pesquisar funcionalidades, esclarecer dúvidas e resolver problemas técnicos de forma automática e eficiente.

Design e ofertas adaptadas a cada cliente

A nova app my MEO introduz um design inovador, incluindo um modo "escuro". A app disponibiliza as melhores ofertas de produtos e serviços da MEO, adaptadas individualmente a cada cliente e à sua família. Independentemente de onde o cliente se encontre, ele terá acesso a ofertas exclusivas, o que reforça a conveniência e a personalização do serviço.

João Epifânio, expressando a visão da empresa, afirma: «O lançamento desta nova app my MEO reflete aquela que é a nossa visão de como a mais sofisticada tecnologia é aplicada para melhorar a vida das pessoas e das empresas (brevemente), melhorando continuadamente a experiência de serviço, usabilidade e acessibilidade. Num mundo cada vez mais digital, a MEO, enquanto marca líder de mercado, vem assim estabelecer novos padrões de excelência e experiência digital em prol da qualidade de serviço dos nossos Clientes.»

João Epifânio, da Altice Portugal, afirma que "O lançamento desta nova app my MEO reflete aquela que é a nossa visão de como a mais sofisticada tecnologia é aplicada para melhorar a vida das pessoas e das empresas (brevemente), melhorando continuadamente a experiência de serviço, usabilidade e acessibilidade".

Desenvolvida em colaboração com as empresas Bliss Applications e Devoteam, a app my MEO é o resultado de uma combinação eficiente de metodologias Service Design e Agile. Com o aumento do uso de smartphones e a crescente digitalização da sociedade, a app foi concebida para proporcionar uma experiência única e acessível a todos os clientes MEO.

A app my MEO não mudou só a interface de navegação. Passou a fornecer múltiplas funcionalidades que permitem aos clientes consultar e gerir os seus contratos e serviços, visualizar faturas MEO e resolver dúvidas. Novos formatos de destaque, presentes na app, incentivam os clientes a manterem-se informados sobre as últimas novidades da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.