Portugal tem nova operadora com ofertas de rede móvel e fibra ótica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos anos o mercado de telecomunicações em Portugal tem sido maioritariamente dominado pela MEO, NOS e Vodafone, com a NOWO à espreita. Mais recentemente chegou ao nosso país a LigaT com implantação regional, existe a Woo com infraestrutura da NOS e a Digi tem chegada prevista em 2024.

Mas não é de nenhuma dessas que te falamos hoje. Ao que foi revelado nos últimos dias, há uma nova operadora chamada “Amigo” que já está disponível em Portugal. Esta descreve-se como “um amigo da carteira, com net fixa e móvel a um preço sempre baixo”, no site oficial.

amigo

Operadora Amigo usa infraestrutura da Vodafone

Ao contrário da LigaT, que tem a sua própria infraestrutura, a Amigo usa a infraestrutura de uma operadora já bem implantada: a Vodafone. O objetivo, como pudeste ler acima é trazer novas ofertas para quem procura um novo tarifário de rede móvel ou rede fixa em casa.

No caso das redes móveis, esta fornece duas opções: 4 GB de dados móveis por 10 euros por mês ou 15 GB por 20 euros por mês. Caso faças portabilidade para a Amigo, tens acesso a 6 GB de dados adicionais por mês durante 24 meses.

Opções de rede móvel e rede fixa na Amigo

Tens ainda 20 GB no primeiro mês, isenção da primeira mensalidade e é bom realçar que não existe fidelização. Em ambos os planos tens direito a 2000 minutos e SMS por mês para todas as redes.

No caso dos planos de Internet fixa, os utilizadores têm acesso a 100 Mbps por 27 euros por mês. Caso optem por 1 Gbps terão um custo de 37 euros. Em ambos os casos, existe a clássica fidelização de dois anos.

À semelhança do que acontece noutras operadoras, poderás juntar a rede móvel e fixa na mesma fatura. Nesse caso, por 200 Mbps e 6GB no smartphone pagarás 35 euros por mês ou 40 euros por 20 GB por mês.

No plano de 1 Gbps combinado por 6 GB de rede móvel pagarás 45 euros por mês, saltando para os 50 euros na opção com 20 GB de rede móvel. Neste plano combinado tens acesso a 5000 minutos e SMS por mês.

Esta é uma nova operadora que poderás conhecer melhor e saber como aderir no site oficial. Fisicamente a Amigo também já está disponível num quiosque no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.