NOS lança solução avançada para te dar mais segurança online

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A crescente ameaça de ataques online e a necessidade de proteger os dados pessoais dos utilizadores levou a NOS a lançar uma solução inovadora de segurança online. Com o nome de NOS Proteção Net 360.º, esta ferramenta promete uma proteção abrangente contra as diversas ameaças digitais que assolam os utilizadores.

O aumento deste tipo de incidentes em Portugal, que cresceu 14% entre 2021 e 2022, segundo os dados do Centro Nacional de Cibersegurança. Isto mostra a necessidade de soluções robustas de segurança online. José Pedro Teixeira, diretor de Gestão de Produto da NOS, destaca a importância de oferecer aos clientes uma solução que garanta não apenas a melhor, mas também a mais segura experiência online.

NOS

Características do NOS Proteção Net 360.º

A solução NOS Proteção Net 360.º, desenvolvida em parceria com a F-Secure, líder no setor de segurança digital, fornece uma série de funcionalidades pensadas para garantir a máxima proteção dos utilizadores:

  • VPN integrada: esta funcionalidade garante uma navegação segura e privada, encripta a ligação à Internet e protege os utilizadores de potenciais ameaças, mesmo em redes Wi-Fi públicas. Além disso, permite simular a localização virtual, ocultando a localização real do utilizador.
  • Alertas em tempo real: em caso de ciberataques a serviços online, envia notificações em tempo real, permitindo que os utilizadores tomem medidas preventivas para proteger os seus dados.
  • Gestor de palavras-passe: esta funcionalidade ajuda os utilizadores a gerir e armazenar as suas passwords de forma segura. Também oferece sugestões para a criação de passwords fortes e alertas sobre passwords fracas ou reutilizadas.
  • Antivírus premiado: o antivírus integrado no NOS Proteção Net 360º oferece uma proteção robusta contra vírus, malware e ransomware, garantindo uma navegação segura e protegida.
  • Controlo parental: a pensar na segurança dos mais jovens, esta ferramenta permite aos pais definir regras de utilização da internet, bloqueando conteúdos e sites nocivos e promovendo uma utilização saudável da internet.

Disponibilidade e compatibilidade

O NOS Proteção Net 360.º está disponível para todos os clientes com um número de telemóvel NOS e pode ser utilizado em diversos dispositivos, desde smartphones e tablets a computadores fixos ou portáteis.

A parceria com a F-Secure, empresa com mais de 30 anos de experiência no setor de segurança digital e detentora de vários prémios, garante a eficácia e a robustez desta solução.

A NOS dá assim um passo à frente, ao trazer aos seus clientes uma solução de segurança online completa e inovadora. Com o NOS Proteção Net 360.º, os utilizadores podem navegar com confiança, sabendo que os seus dados e a sua privacidade estão protegidos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.