A operadora nacional MEO celebra, pela primeira vez, o Dia da Mulher com o lançamento do primeiro canal de TV, em Portugal, inteiramente dedicado ao desporto feminino. É a mais recente iniciativa da operadora para se distanciar da NOS e Vodafone Portugal.
A iniciativa apelidada “Não é para meninos” serve de mote para a campanha digital de apresentação da W-Sport. Em Portugal, já está disponível, em exclusivo a partir de hoje, na posição 29 da grelha MEO.
Há um novo canal de futebol a chegar à TV da MEO em Portugal
Para todos os atuais assinantes da MEO, a W-Sport está acessível para os clientes ADSL e Fibra com MEOBox, Android TV, Apple TV e MEO Go. A par da SportTV, esta é o novo canal para ver futebol em Portugal, com várias ligas mundiais.
Conforme avança a própria operadora, o lançamento da W-Sport amplifica e diversifica a oferta de conteúdos do MEO na área do desporto. Desse modo, dando resposta às crescentes audiências do desporto feminino de alto desempenho.
Além disso, a operadora MEO reforça também o seu posicionamento como marca de causas que promove a diversidade, a inclusão e a igualdade de género. Em todo o caso, manterá a demais oferta de canais de televisão para os seus clientes em Portugal.
Trazer mais desporto feminino, além do futebol na SportTV
Segundo avança a própria, esta novidade reflete a prioridade no desporto feminino. Por isso, a programação do canal W-Sport integra conteúdos sobre os maiores clubes e as melhores jogadoras de futebol feminino.
A saber, temos as principais ligas de futebol da Europa com a Barclays Super League (WSL) da Inglaterra. Temos também a Frauen Bundesliga da Alemanha, a Serie A Femminile da Itália e a Eredivisie Vrouwen da Holanda. Todas em direto em cada semana de competição.
Aliás, este novo canal inclui também os melhores desportos coletivos femininos do PAC 12 nos EUA, como basquetebol, ginástica, voleibol e softbol. Mais ainda, temos outros desportos diferenciadores, como a Vitality Netball League do Reino Unido, o triatlo, o salto de obstáculos e as corridas de carros Extreme E.
Iniciativa sem paralelo nas operadoras NOS ou Vodafone Portugal
A operadora MEO reforça ainda o seu posicionamento como marca de causas que promove a diversidade, a inclusão e a igualdade de género.
Com efeito, neste compromisso com a sociedade, a Marca procura espelhar esses princípios na sua atuação e na diversificação da oferta de canais com uma programação vocacionada para todos os targets e comunidades.
Em suma, como avança a própria operadora nacional, cumpre-se assim a sua assinatura “Humaniza-te” e o seu propósito maior de “Ligar as pessoas à vida“.
Por fim, aguardamos agora o lançamento de iniciativas similares pelas principais operadoras rivais, a NOS, bem como a Vodafone Portugal.
Editores 4gnews recomendam: