MEO, NOS ou Vodafone? Eis a operadora que lidera todos os segmentos em 2022

Bruno Coelho
Comentar

Com o ano perto do fim, é tempo de balanços. E no mais recente relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) referente ao 3.º trimestre, são revelados os dados mais recentes sobre o desempenho das operadoras em Portugal.

MEO é a operadora com menos reclamações

Em comunicado, a MEO dá conta de que é a operadora que lidera em todos os segmentos. Começando pela taxa de reclamações por 1000 clientes, onde a MEO é a operadora com menos reclamações há 13 trimestres consecutivos. A 30 de novembro registava 28% do total de reclamações do setor.

Dos serviços móveis, ao serviço telefónico fixo e banda larga fixa, a MEO regista uma liderança histórica. A saber: Serviços Móveis (44,4%), Serviço Telefónico Fixo (45,0%) e Banda Larga Fixa (40,8%).

MEO lidera no móvel, telefone fixo, banda larga fixa e televisão

Também no serviço de pay tv, a MEO se destaca com uma quota de mercado de 41,0%. Serão mais 170 mil clientes face ao segundo operador. Esta também reforça o segmento dos pacotes e em todas as tipologias de pacotes (2P, 3P, 4P, 5P), com 41,1% de quota de subscritores.

“A liderança constrói-se e mantém-se ao longo do tempo tendo por base a forte aposta na qualidade de serviço, na capacidade de inovação e relação próxima com os nossos clientes”, começa por dizer Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal.

A executiva remata que “a nossa atuação centra-se nas pessoas, em dar resposta às necessidades do dia a dia, em melhorar as suas vidas. Por isto tudo é que somos o operador preferido dos portugueses. Porque mais do que inovar, desenvolver produtos e serviços, queremos continuar a contribuir e trabalhar para um melhor futuro”.

Segundo a MEO, esta liderança mostra a aposta acertada em levar a fibra ótica a mais de 6,2 milhões de casa. Mas também na modernização da rede móvel e investimento no 5G e no desenvolvimento de novas soluções e serviços inovadores que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt