MEO é a operadora com melhor rede móvel nacional em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A MEO, operadora de telecomunicações pertencente à Altice Portugal, recebeu agora uma importante distinção pela DECO Proteste que a considerou a melhor rede móvel nacional durante o último ano de 2021. O galardão vem assim destacar esta operadora das principais concorrentes como a NOS e Vodafone Portugal.

A marca da Altice Portugal orgulha-se de manter a distinção de ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’, segundo os dados da aplicação QualRede, da DECO PROTESTE. Importa frisar que o estudo comparativo é feito com análises objetivas e independentes, que têm como base a experiência real dos consumidores que utilizaram a app em questão.

MEO mantém-se à frente das operadoras NOS e Vodafone Portugal

Com a app QualRede 📱 consegue testar a qualidade e a velocidade das redes móveis nacionais 📶. Para testar a sua rede, descarregue a app. 👇 https://t.co/fiDpJdugxj#decoproteste #Portugal

— DECO PROTESTE (@decoproteste) 18 de novembro de 2021

Mais concretamente, este reconhecimento resulta do cálculo dos resultados obtidos para os vários parâmetros medidos com a ajuda dos utilizadores que recorreram à QualRede nos últimos 12 meses. Entre estes destaca-se a velocidade de download e upload, teste de navegação na web e streaming de vídeo.

Recordamos que a QualRede é uma app gratuita e colaborativa, que permite testar a qualidade e a velocidade das redes móveis nacionais. Aliás, a eficiência da app aumenta consoante o número de pessoas que a utiliza.

Desse modo, cabe a cada consumidor decidir quando e onde realiza um teste à rede. Note-se também que os resultados de teste, o local e o tipo de ligação utilizado são registados, de forma anónima, na app e são depois utilizados para atualizar um mapa interativo, que mostra o nível de qualidade das redes móveis em Portugal.

É a segunda vez que a MEO recebe esta distinção pela DECO Proteste

Para facilitar as comunicações e aproximar as famílias, a MEO oferece temporariamente a todos os seus clientes chamadas móveis internacionais para a Ucrânia e o pack Ukrainian TV.Estamos cá!*de 26fev a 15mar, podendo ser alargado consoante o evoluir da situação. pic.twitter.com/Vadnf2k5sn

— MEO (@MEOpt) 25 de fevereiro de 2022

“Pela segunda vez consecutiva, a MEO volta a ser reconhecida enquanto a operadora com a melhor rede móvel a nível nacional. Um prémio que traduz o reconhecimento dos nossos clientes no trabalho, na aposta e no investimento que temos vindo a realizar no País."

"Vamos continuar a inovar, a trazer às empresas e às casas de todos os portugueses a melhor experiência de cliente e de serviço. Vamos continuar a dar resposta às suas necessidades e às suas expectativas. Investir, apostar e capacitar são as palavras de ordem na nossa estratégia.”, declara Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.