Este pode ser um dos smartphones dobráveis mais potentes do momento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo prepara-se para lançar dois novos smartphones topo de gama: o X Note e o X Fold. E ao que tudo indica, o modelo dobrável pode ser um dos mais potentes do seu segmento.

De acordo com as informações até agora reveladas, o X Fold vai chegar equipado com especificações de topo que incluem dois ecrãs com taxa de atualização de 120 Hz.

Primeiro smartphone dobrável da Vivo chega com especificações de topo

A Vivo está a preparar o lançamento de dois dos seus mais relevantes smartphones: o X Note e o X Fold. E aparentemente a marca vai apostar em especificações de topo para o seu primeiro modelo dobrável.

De acordo com a mais recente revelação, o X Fold vai chegar com dois ecrãs que vão oferecer uma elevada taxa de atualização de 120 Hz. O ecrã externo terá 6,5 polegadas e uma resolução Full HD+ enquanto que o ecrã interno terá oito polegadas e uma resolução Quad HD+.

Mantendo a aposta nas especificações de topo, aos comandos do X Fold estará o processador Snapdragon 8 Gen 1, sendo que o terminal vai ser alimentado por uma bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Na parte ótica, o modelo vai apresentar uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um segundo sensor de 48 megapixéis. Os restantes dois sensores terão uma resolução de 12 megapixéis com zoom de 2x e oito megapixéis com zoom de 5x. Não foi especificado se este zoom será ótico ou digital.

De resto, algumas informações avançam também que os ecrãs do Vivo X Fold podem ter embutidos um leitor de impressões digitais ultrassónico.

O que já sabemos sobre o Vivo X Note

Entretanto, notícias anteriormente divulgadas deram também conta de algumas das especificações que podemos esperar ver no topo de gama X Note da Vivo. Nesse sentido, espera-se que o terminal esteja também equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Este modelo poderá contar com uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts. Foi também avançado que vai chegar com um ecrã AMOLED de sete polegadas com uma resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

De resto, espera-se que este terminal, à semelhança do modelo dobrável, apresente também uma configuração de câmara traseira quádrupla. Aqui o sensor primário terá uma resolução de 50 megapixéis e será complementado por um segundo sensor de 48 megapixéis, um terceiro com 12 megapixéis e ainda um quarto de oito megapixéis e zoom de 5x.

Todos os rumores apontam para que a Vivo apresente estes dois smartphones de topo já durante o mês de março, mas não se sabe ainda se será um lançamento global ou, numa primeira fase, apenas no mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme GT NEO3 é o próximo smartphone Android para competir com os Xiaomi 12
  • Samsung com três novos smartphones acessíveis a caminho
  • OPPO Reno7 Z 5G é o novo smartphone Android com Snapdragon 695
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt