Apple: stock global do iPhone SE a desaparecer. Nova versão pode chegar em breve

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

O lançamento do iPhone SE3 pode estar iminente e os sinais de que o modelo vai chegar aos utilizadores muito em breve são cada vez mais fortes.

Agora está a ser noticiado de que o stock global da versão mais antiga do SE está a desaparecer das lojas e que o prazo de entrega deste modelo pode ser mais longo do que expectável.

Atual iPhone SE demora duas semanas a chegar às mãos dos utilizadores portugueses

Vários rumores divulgados anteriormente apontavam para que a nova versão SE do iPhone chegasse na conferência de primavera da Apple. E à medida que a data se aproxima, os sinais de que o lançamento vai mesmo acontecer em breve são cada vez mais fortes.

Agora estão a circular notícias de que o prazo de entrega da versão SE mais antiga do terminal foi prolongado, assim como alguns canais de vendas dão conta de que o modelo está completamente esgotado.

Por exemplo, no site oficial da Apple em Portugal, o modelo tem prazo de entrega previsto até 17 de março. O que significa que os utilizadores que adquirirem o terminal vão ter de esperar de até duas semanas para o receberem. De acordo com notícias globais, no Reino Unido a situação é semelhante à de Portugal.

Também segundo uma cadeia de fornecimento, desde o início de fevereiro que os stocks do (ainda) atual iPhone SE caíram, de forma significativa. Tal não resulta de problemas no fornecimento de componentes, mas antes numa estratégia deliberada da Apple que está a preparar a chegada da nova versão acessível do seu smartphones.

Ao que tudo indica, a Apple não vai acabar com a produção deste modelo SE, optando antes por uma redução do seu preço, assim que o novo modelo chegue ao mercado. A ideia é recrutar mais utilizadores do segmento mais acessível de smartphones Android para o universo iOS.

Especificações esperadas no iPhone SE3

Informações avançadas anteriormente deram já conta das principais especificações que podemos esperar ver no novo iPhone SE. Assim, espera-se que o novo terminal acessível da Apple esteja equipado com o processador A15 Bionic e que esteja disponível em três opções de armazenamento com 64, 128 ou 256 GB de capacidade.

O ecrã terá 4,7 polegadas com uma resolução de 1334x750 pixéis e uma taxa de contraste de 1400:1. Vai executar iOS 13 e oferecer resistência à água e poeira, graças à certificação IP67.

Contará também com uma câmara grande angular de 12 megapixéis com estabilização ótica de imagem e gravação de vídeo 4K a 60 frames por segundo. Na zona frontal vai contar com uma câmara de sete megapixéis com capacidade para gravar vídeo a 1080p.

De resto, a bateria incluída oferece de até 13 horas de autonomia com reprodução de vídeo e contará com a tecnologia de carregamento sem fios Qi, assim como suporte para carregamento rápido de 18 watts.

Especula-se que os preços do novo iPhone SE vão começar nos 399 dólares (360 euros), na capacidade de 64 GB, enquanto que o modelo de 128 GB deverá chegar aos 449 dólares (400 euros). Por último, a variante de 256 Gb poderá ter um custo de 549 dólares (490 euros).

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel Watch e Pixel 6a cada vez mais próximos da apresentação oficial
  • Este pode ser um dos smartphones dobráveis mais potentes do momento
  • Samsung com três novos smartphones acessíveis a caminho
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt