Mensagens Google ultrapassa os 500 milhões de downloads

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A app oficial de mensagens da Google acabou de ultrapassar os 500 milhões de transferências por utilizadores do Android. Mensagens Google está na lista das 25 apps de comunicação mais populares, sendo a app de SMS mais utilizada.

Podes fazer download gratuito do Google Mensagens aqui.

Visto que o Mensagens Google não faz parte do pacote de serviços da Google, nem sempre está pré-instalada no telemóvel. As fabricantes tem por hábito colocar a sua própria app de mensagens interna, por vezes com funções extra.

Seja como for, a Google tem vindo a melhorar a aplicação de mensagens com Dark Mod e recomendações de texto baseadas em contexto. A app continua a exibir um interface simples e não oferece muito a nível de personalização mas para utilizadores mais minimalistas, é o ideal.

Alternativas ao Mensagens Google

Há uns dias falámos sobre um estudo que demonstra que as sms são cada vez menos utilizadas. Esta é uma ocorrência normal devido ao sucesso das apps de comunicação como Facebook Messenger e WhatsApp e os tarifários que lhes atribuem tráfego (quase) ilimitado.

De qualquer forma, deixamos-te algumas sugestões de apps de mensagens alternativas ao Mensagens Google.

Textra

Esta é provavelmente a alternativa mais popular às apps de mensagens stock ou da Google. O Textra já possui o Dark Mode há algum tempo, podes personalizar as bolhas de conversação, estilo de emojis, configurar mensagens em grupo e muito mais.

chomp SMS

Esta app conta com mais de 10 milhões de utilizadores e percebe-se porquê. A sua interface é minimalista e relembra o aspeto clássico da app do Google Hangouts. Apesar do seu aspeto simples, o chomp SMS oferece múltiplas escolhas de personalização.

GO SMS

O GO SMS é das aplicações de mensagens mais antigas que conheço, datando desde os tempos do Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Tem um aspecto geral um bocado ultrapassado mas a vantagem é que a app possui toneladas de skins, toques e formas de personalizar ao gosto do utilizador.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.