Os 15 melhores bots para Discord em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 11 min.

O Discord é uma boa plataforma de comunicação que pode ficar melhor com os bots indicados para cada tarefa. A pensar nisso reunimos os melhores bots para Discord para gerir, dinamizar, ou rentabilizar um servidor.

Os Discord Bots são pequenos programas que acrescentam funções ao servidor e podem automatizar diversas tarefas. Tivemos em consideração as funções e utilidade de cada um, bem como a popularidade e facilidade de utilização.

1. Loritta

Loritta Bot Discord brasileiro

A Loritta Morenitta é um dos bots para Discord mais populares, com mais de 57 mil upvotes, integrando a categoria geral e entretenimento. Foi criada no Brasil e suporta vários idiomas, sendo uma das melhores para servidores em português.

Tem várias funções de entretenimento, com comandos divertidos e memes prontos, funções sociais, mecânica de experiência (XP) e reputação, com várias opções de personalização que a colocam entre os melhores bots de Discord para uso geral.

A criatividade é um dos atributos da Loritta, com mais de 100 comandos distintos para diferentes categorias. É possível modificar e personalizar vários aspetos da Loritta, tendo um módulo de música personalizável, além de uma grande comunidade.

Instala a Loritta Morenitta

2. MEE6

MEE6 discord Bot moderação

O MEE6 é o melhor bot de moderação para Discord, com vários comandos e controlos para moderação personalizáveis, mensagens de boas-vindas e cargos automáticos, com níveis de XP para o servidor, além de alertas do Twitch, YouTube e Reddit.

Entre os destaques deste bot temos o vasto sistema de moderação para o servidor. No entanto, só na versão Premium é que temos acesso a todas as funções como o plugin de música, gravação, ou a leaderboard sem anúncios, entre outros.

Pelas opções de moderação, níveis, alertas da Twitch e restante leque de funções, o MEE6 é o melhor bot para Discord. A opção pelo plano premium é aconselhada para utilizadores mais exigentes, com o plano vitalício (79,90 €) a ser mais vantajoso.

Instala o MEE6

3. Groovy

Groovy bot discord música

O Groovy é o melhor bot de música para o Discord, ótimo para dinamizar um servidor. Além de ser estável, é fácil de usar sem configuração inicial, sem lag notório e com suporte para vários websites e fontes de música, bem como vários comandos.

É possível utilizar a versão grátis do Groovy num servidor Discord, mas para utilizadores mais exigentes recomendamos o plano Premium, com ajuste do volume do bot de música, efeitos de áudio, música ininterrupta e mais opções.

A versão gratuita do Groovy permite colocar várias faixas para reprodução sequencial, ou em fila. Pela facilidade de utilização e opções deste bot, recomendamos o Groovy para animar um servidor de Discord.

Instala o Groovy

4. RYTHM

Bot para discord RYTHM música

O Rythm é um dos melhores bots Discord para música, sendo concebido de raíz para esse fim. É um dos mais estáveis, perfeitamente funcional, cuja missão é proporcionar a melhor experiência de música possível num servidor de Discord.

A utilização do Rythm é simples, com uma lista sucinta de comandos e atualizações periódicas para melhorar a estabilidade, ou trazer novas funções. Este bot suporta várias fontes de música como o YouTube, SoundCloud, Twitch, entre outras.

Podemos recomendar o Rythm pela função de auto play, prefixo de servidor personalizável, pela possibilidade de apresentar as letras das músicas. É um bot de música muito popular, usado em mais de 10 milhões de servidores Discord.

Instala o Rythm

5. Mudae Bot

Mudae bot discord

O Mudae Bot é algo excêntrico, mas pode ser considerado um dos melhores bots discord de boas-vindas e diversão, sobretudo para entretenimento. Os utilizadores podem disputar, personalizar e batalhar para conquistar mais de 50 mil personagens anime.

Sobretudo para fãs da cultura pop japonesa, o Mudae é um incentivo para manter o servidor ativo, com vários pequenos jogos a serem proporcionados pelo bot grátis para Discord. Pode ser classificado como um gacha card game (waifus e husbandos).

Estando entre os bots para Discord mais populares, está parcialmente traduzido para português do Brasil, primando pela personalização dos personagens e por estimular a competição e atividade no servidor.

Instala o Mudae

6. Dank Memer

Danker Memer Bot Discord

O Dank Memer é um bot de memes e moedas virtuais com potencial para animar qualquer servidor de Discord. Trata-se de um pequeno programa em que o responsável configura os comandos e os utilizadores usufruem do bom humor e diversão.

Este bot para Discord também tem um sistema de moedas virtuais que aumenta a interação dentro do servidor, sendo possível roubar outros utilizadores. Mais ainda, o Dank memer traz funções de moderação do servidor e música grátis via streaming no Spotify.

Podemos recomendar este bot para Discord pela popularidade, com mais de 10 milhões de utilizadores, bem como pelas suas funções de entretenimento e diversão com mini-jogos e uma inesgotável fonte de conteúdos divertidos.

Instala o Dank Memer

7. ProBot

ProBot Discord

O ProBot é o melhor bot de boas-vindas para um servidor Discord, aclamado com mais de 77 mil upvotes e ferramentas úteis que o tornam indispensável na moderação de servidores. Ao mesmo tempo, é um bom bot de registo e estatísticas do servidor.

Está equipado com interface de fácil compreensão e apresenta estatísticas do servidor em gráficos simples. Podes seguir e analisar várias métricas, com cartões de informação sucinta para acompanhar e melhorar o crescimento do servidor.

Podemos recomendar o ProBot a qualquer interessado em personalizar a imagem de boas-vindas ao servidor, ou para usufruir de um sistema completo de inserção de conteúdos, com modos de resposta e ação automática para facilitar a moderação.

Instala o ProBot

8. Dyno

Dyno Bot Discord

O Dyno é um dos bots Discord mais versáteis e personalizáveis para o teu servidor. É possível dedicar e configurar este bot para tarefas de moderação, para reprodução de música e cativar os utilizadores, além de várias respostas e ações automáticas.

A lista de comandos é extensa, mas fácil de dominar, com a dashboard web a garantir a configuração rápida e eficaz deste bot para Discord. As ferramentas de moderação são ótimas com mod logs, mutes temporários e bans, além dos filtros anti-spam.

A quem procura um autêntico canivete-suíço recomendamos o Dyno, sendo usado em mais de 3 milhões de servidores, com atualizações periódicas a melhorar o leque de funções e estabilidade.

Instala o Dyno

9. Guilded

Guilded Bot Discord

O Guilded é provavelmente o melhor bot de Discord para gamers e adeptos de e-Sports que queiram planear as partidas, falar entre equipas e definir estratégias de competição. Tem várias ferramentas gratuitas para recrutamento e calendário de eventos.

Para jogadores dedicados, o Guilded também está disponível em app para dispositivos móveis Android e iOS para estar em constante contacto com os colegas de jogo e parceiros de equipa. É indicado também para definir nomes de cargos para Discord.

Recomendamos o Guilded a quem procura um dos melhores bots para Discord dentro da área dos jogos, não só para organizar os cargos de cada equipa, mas também para planear e organizar as sessões.

Instala o Guilded

10. GameStats

GameStats Bot Discord

O GameStats é um excelente bot para servidores de Discord em que os jogos sejam a temática dominante. Tal como o nome indica, este bot grátis permite a partilha de estatísticas de vários jogos entre os utilizadores, suportando cada vez mais títulos.

Entre os jogos suportados destacamos o PUBG, DOTA2, Overwatch, CS:GO, League of Legends (LOL), Paladins, Rainbow Six Siege, entre outros e com mais a chegar gradualmente. A configuração do perfil é simples, com boa apresentação de métricas.

Recomendamos o GameStats para quem vive intensamente os jogos, com métricas acessíveis através de comandos fáceis de dominar. Em síntese, é uma excelente forma de mostrar as métricas aos utilizadores do servidor.

Instala GameStats

11. Pokecord

PokeCord

O Pokecord é um bot grátis para Discord que ajuda a promover a interação entre os utilizadores do servidor. Como o nome sugere, é possível capturar Pokémons, trocar e batalhar, com comandos simples e fáceis de utilizar, presente em mais de 60 mil servidores.

Os vários comandos estão presentes na página deste bot para Discord, especificando as funções, desde o duelo à troca de Pokémons e outras ações. A comunidade de suporte é vasta, garantindo novas funções periódicas para este programa.

Podemos recomendar o Pokecord a quem procura um bot de entretenimento para o seu servidor de Discord. A instalação é rápida e a configuração muito simples, garantindo assim uma boa dinâmica entre os seus utilizadores.

Instala o Pokecord

12. YAGPDB

YAGPDB bot discord gestão

O YAGPDB (yet another general purpose discord bot), tal como o nome indica, é um dos melhores bots de Discord para gestão e cuidado geral do servidor. Inclui várias funcionalidades padrão neste tipo de programas, com painel de controlo bem completo.

As funções deste bot grátis incluem os comandos personalizados, atribuição de nomes de cargos para Discord, auto moderação e opções de registo com estatísticas sobre o servidor. É, também, um bom bot de sugestão, mas brilha nas funções de gestão.

A quem procura um bot para servidor de Discord recomendamos o YAGPDB para cumprir diversos papéis, sobretudo de moderação automática e gestão, tendo ainda funções de entretenimento como as curiosidades sobre gatos.

Instala o YAGPDB

13. UnbelievaBoat

UnbelievaBot

O UnbelievaBoat é o melhor para estimular a interação entre os utilizadores ao possibilitar a criação de uma economia própria do servidor. A função de entretenimento permite criar itens dentro do servidor que os membros poderão comprar.

Para amealhar as moedas do servidor os utilizadores têm de ser ativos, ou usar determinados comandos. Esta mecânica torna o UnbelievaBoat num dos melhores bots para dinamizar um servidor, com vários mini-jogos integrados para mais diversão.

Para quem quer garantir um servidor ativo e dinâmico, este bot grátis para Discord é uma excelente opção, tendo ainda funções de gestão como a auto-moderação, os filtros de spam e a atribuição de vários comandos úteis.

Instala o UnbelievaBoat

14. Carl-bot

Carl-Bot

O Carl-bot é uma excelente alternativa enquanto bot de propósito geral, proporcionando comandos personalizados, ou reações específicas. É um dos melhores bots de sugestão, além de registar várias informações e estatísticas do servidor.

Servindo também como fonte de interação, o Carl Bot pode fornecer informações sobre o número de publicações de cada utilizador, tabelas de liderança, entre outras funções que promovem a dinâmica do servidor. É fácil de usar e colhe boas avaliações.

Instala o Carl Bot

15. Donate Bot

Donate Bot Discord

A lista de melhores bots de Discord não ficaria completa sem o Donate Bot que cumpre este exato fim, mediar as doações dos utilizadores do servidor ao respetivo gestor. Sem necessitar de códigos, a interface é simples e os resultados comprovados.

Destacando-se por aceitar donativos diretamente para a conta de PayPal do responsável pelo servidor, este bot grátis para Discord é uma ferramenta é instrumental para aceitar contribuições diretas. A segurança das transações também está assegurada.

Recomendamos o Donate Bot a quem queira rentabilizar o seu servidor e procure uma solução segura, facilmente configurável. Ao mesmo tempo, este bot também permite vender produtos e até funções no servidor, sem cobrar taxas.

Instala o Donate Bot

Adiciona bots ao servidor em 5 passos

  1. Acede ao repositório Discord Bot List através do browser
  2. Procura o bot pretendido a partir da lista ou acede diretamente via link
  3. Clica no botão "Invite" na janela de acção apresentada
  4. Escolhe o servidor para instalar o bot a partir da janela de autenticação
  5. Concede as permissões pedidas e clicar em "Authorize".

Após a instalação, em alguns casos será necessário configurar o mesmo. Para tal, recomendamos a consulta da página oficial de cada um para mais informações sobre os comandos disponíveis e configuração inicial.

Podes criar os teus bots no Discord Bot Studio

Discord Bot Studio

O Discord Bot Studio é uma ferramenta que permite criar bots do Discord personalizados, mesmo sem saber código, disponível para computadores Windows e Mac através da Steam. À data de redação deste artigo o preço é de 8,99 €.

Entre as suas possibilidades temos os comandos de texto que podem ser usados para ativar respostas automáticas, eventos do servidor, além de permitir a sua modificação (mods) de terceiros, aumentando assim a sua versatilidade.

Antes de ires, vê as melhores apps para seguir encomendas internacionais, com sugestões para quem faz compras online. Além disso, vê o nosso guia para o ecossistema Xiaomi, com o elenco completo das várias empresas satélite.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.