meizu-mx3-ubuntu
O Ubuntu é uma distribuição Linux criada pela Canonical, especialmente familiar para os fãs do sistema operativo livre. Em Janeiro passado, a Meizu confirmou a chegada do Ubuntu Touch nos seus smartphones, chegando mesmo mostrar um protótipo de um Meizu MX3 sob este sistema operativo. Desde então, nenhuma nova informação foi divulgada pela Canonical ou Meizu. As duas empresas vêm agora quebrar o silêncio, ao anunciar uma parceria estratégica. No primeiro semestre de 2015, a Meizu lançará um smartphone com Flyme OS que é a personalização da marca chinesa do Android mas, desta feita com base no Ubuntu Touch.

As empresas não divulgaram os detalhes da parceria, incluindo terminais que serão beneficiados com esta versão especial do Ubuntu e Flyme. Por isso, é possível que a futura versão do sistema operativo Flyme já não tenha base no AOSP (Android Open Source Project) mas sim no Ubuntu Touch. A interface do futuro dispositivo Meizu, poderá ser a mesma que a actual versão do sistema operativo Flyme mas o ecossistema, e bibliotecas serão ‘emprestadas’ pelo Ubuntu Touch.

Meizu MX3 com Ubuntu Touch:

   

A vantagem de usar o Ubuntu Touch é de permitir aos desenvolvedores criarem aplicações com capacidade para multi-plataformas, podendo assim, usar a mesma aplicação tanto no computador como no smartphone. A ideia é eventualmente, ao usar uma aplicação num dispositivo móvel depois poderá retomá-la num computador ou vice-versa. Isso requer um alto nível de compatibilidade, para permitir que os utilizadores usem  as mesmas aplicações em ambos os dispositivos móveis e desktop.

Não foi dada uma quantidade significativa de informações, mas presume-se que o primeiro Meizu MX com o novo sistema operativo chegará à China e Europa no primeiro semestre de 2015. Embora ainda não seja claro quais modelos estarão disponíveis com Ubuntu Touch, mas rumores sugerem que  o dispositivo eleito seja  Meizu MX4 .

Nossas sugestões:

Samsung Galaxy S5 vende menos 40% do que o esperado
CyanogenMod e Micromax unidos em parceria
Meizu MX4 Pro – O que vem dentro da caixa, teste no Antutu e camera fotográfica
Meizu poderá apresentar uma outra versão do MX4

Queres ser o MAIOR? Então informa-te em como o ser aqui, deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1