Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Más notícias: General Motors cancela Hummer EV mais acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A notícia está a ser avançada pelo site Jalopnik e pode chocar os entusiastas da mobilidade elétrica. A General Motors cancelou o lançamento do GMC Hummer EV2 mais acessível.

Esta não é a primeira vez que a marca recorre a esta estratégia. Recentemente fi também noticiado que o modelo mais básico Blazer EV não iria ver a luz do dia.

GMC Hummer EV 2: da alteração de preço até ao cancelamento

GMC Hummer EV SUV
GMC Hummer EV SUV Crédito@GMC

De acordo com informações divulgadas pelo site GM Authority, o modelo GMC Hummer EV2 passou por uma série de alterações no seu preço até ao atual cancelamento.

Diz o referido site que, nos planos iniciais, o veículo teria um custo a partir dos 79.995 $ (ou seja, 73.655 €). Um ano depois, o seu preço foi aumentado em mais de 6 mil dólares para 86.245 $ (algo como 79.410 €).

De acordo com as informações divulgadas, o GMC Hummer EV2 devia chegar ao mercado exatamente nesta primavera. Mas eis que foi cancelado. Recorde-se que este modelo contava com 625 cavalos de potência e autonomia para mais de 400 quilómetros.

Infelizmente, as razões para o cancelamento deste veículo estão no segredo dos deuses. Mas os especialistas da área avançam que tal pode estar relacionado com as atuais condições de mercado dos veículos elétricos.

Perante esta notícia, para já, o modelo mais acessível da marca é o GMC Hummer EV2X que tem um custo de 98.845 $, o que se traduz em mais de 90 mil euros. Toda a linha da marca está disponível no site global.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt