Lyft ativa serviço de subscrição mensal para transporte privado

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Lyft acabou de lançar nos Estados Unidos o serviço Lyft Pink. Trata-se de uma subscrição mensal para o serviço de transportes privados. Utilizadores pagam um valor de 19.99$ por mês para ter um desconto permamente de 15% nas suas viagens. Além disso, viagens de bicicleta e scooter são gratuitas.

Com o LyftPink, as taxas de cancelamento de viagem são eliminadas. Além disso, existem vários descontos associados com outras empresas como em viagens de avião e aluguer de veículos. Segundo a Lyfy, quanto mais for utilizada a app, mais descontos são atribuídos ao utilizador.

Anteriormente, a Lyft possuia o plano de acesso total, com uma mensalidade de 300 dólares para utilizadores frequentes. Este plano permitia aos utilizadores fazerem 1 viagem por dia (30 viagens por cada 30 dias) até a um máximo de 15 dólares, pagando a diferença a partir desse valor.

É óbvio que 300 dólares mensais mais o excesso das viagens faz deste plano uma opção bastante miserável. Assim sendo, a Lyft optou por criar uma subscrição mais leve para a carteira e muito mais versátil.

A Uber tem um plano semelhante

A sua concorrente Uber possui o Uber Pass, com um valor mensal de 24.99$. A subscrição é bastante semelhante: 30 minutos de viagens de bicicleta ou scooter grátis por dia, descontos em viagens e taxas fixas. O Uber Eats também tem um passe mensal, que elimina a taxa de entrega e dá descontos em refeições 9.99$ mensais.

Um conceito interessante para Portugal

Lisboa e Porto são, discutívelmente, as cidades com mais movimentação de trânsito no país. Nesse sentido, para pessoas que trabalham nessas cidades e precisam de estar em constante movimento, serviços como a Uber e Lyft são essenciais. Assim sendo, existe mercado para uma subscrição de transportes privados em Portugal. Talvez com um ligeiro ajuste em preços possívelmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung quis levar o Galaxy S10 ao espaço mas o satélite acabou por se despenhar!
  • Mini Cooper SE é o elétrico da marca que chega com preço abaixo do Tesla Model 3
  • iPhone 12 poderá contar com um ecrã 'inteligente' de até 120Hz
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.