Luzes inteligentes do IKEA já podem ser conectadas com Apple HomeKit

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Luzes inteligentes do IKEA já podem ser conectados com Apple HomeKit

A IKEA lançou recentemente as suas luzes inteligentes com um preço vantajoso e com promessa de conectar com a Apple HomeKit, Google Assistant e ainda com a Echo da Amazon.

Infelizmente até ao momento não era compatível com nenhum destes, porém, a empresa sueca decidiu lançar uma atualização para as suas luzes, ou lâmpadas, que farão com que a compatibilidade com o HomeKit da Apple seja uma solução válida.

Vê ainda: Apple nunca equacionou incorporar o Touch ID no iPhone X

Com a nova atualização 1.2 das TRÅDFRI, poderás então solicitar à Siri que te desligue ou ligue as luzes, ou podes também simplesmente controlar as luzes através da aplicação do teu iPhone, iPad ou iPod.

As TRÅDFRI da IKEA já são compatíveis com o Apple HomeKit

Estas luzes são uma concorrência forte às lâmpadas da Phillips Hue que continuam a dominar o mercado no sector. Já há outras luzes capazes de ter mais interação que as luzes normais, falo por exemplo da lâmpadas da Xiaomi que começam também aos poucos a ter interação com assistentes pessoais.

Depois de investir um bom dinheiro em luzes inteligentes, dificilmente voltarei às convencionais, para além de poupar uns valentes trocos na conta da electricidade, acabei também por tornar um hábito ligar e desligar as luzes simplesmente falando com a Google Assistant.

Podemos discutir que tudo isto é um pouco gimmick, contudo, quem é que está a ler este artigo e considera estas funcionalidades totalmente desnecessárias? Este é o futuro e espero sinceramente que a IKEA implemente a conexão com a Google Assistant, desta forma o investimento será bem menor.

O sonho de criar uma casa totalmente inteligente está aos poucos a acontecer e não vejo a hora em que tudo será ativado e controlado através da minha voz.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft HoloLens está agora disponível em 29 novos países

As novidades de novembro na Netflix, Amazon Prime Video e HBO Now!

HTC U11 Plus – Vídeo revela completamente o próximo smartphone HTC

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.