Apple nunca equacionou incorporar o Touch ID no iPhone X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das características mais debatidas ao longo de todo o período de rumores relativos ao Apple iPhone X foi saber onde iria a empresa alocar o seu Touch ID. Com a substancial redução das margens do seu ecrã deixamos de ter espaço para incorporar um botão home físico e, consequentemente, um leitor de impressões digitais no mesmo.

Vê ainda: HTC U11 Plus – Vídeo revela completamente o próximo smartphone HTC

Assim sendo, foram muitas as possibilidades avançadas para albergar o novo Touch ID. Inicialmente todos queríamos que o mesmo fosse alocado debaixo do ecrã do iPhone X. Contudo, quando se falou que a Apple não conseguiria alcançar tal proeza equacionou-se que o mesmo pudesse saltar para a traseira do equipamento, ou mesmo para a sua lateral.

Pois bem, agora vem-se a descobrir que todos estes rumores não passaram disso mesmo. Nunca chegaram a ser uma representação fiel dos planos que a empresa de Cupertino tinha para o seu mais irreverente iPhone da última década.

Dan Riccio, vice-presidente do departamento de engenharia de hardware da Apple, revelou agora, em entrevista, que o Touch ID nunca fez parte dos planos para o iPhone X. Ele foi categórico na fundamentação destas afirmações, avançando que todos os rumores acima descritos simplesmente nunca foram verdade.

O Touch ID nunca fez parte dos planos da Apple para o iPhone X

Segundo Dan Riccio, logo nos primeiros passos do desenvolvimento do Apple iPhone X foi descoberto que o Face ID iria funcionar corretamente. Posto isto, todos os recursos da empresa foram alocados para o aperfeiçoamento desta tecnologia, ao invés de gastarem tempo a pensar numa solução para o Touch ID.

Foram muitos os que ficaram decepcionados pelo facto de o iPhone X não trazer um sensor de impressões digitais. A nova tecnologia Face ID foi uma das novidades mais salientadas no decorrer da apresentação deste equipamento, o que demonstrou, desde logo, o quão a Apple se sente confiante relativamente à mesma.

Em última instância podemos encarar esta revelação como prova de que nem todos os rumores que surgem pela internet representam a realidade. É por isso mesmo que sempre dizemos que este tipo de informação deve ser lida com a devida cautela.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X Play recebe finalmente o novo Android Nougat 7.1.1

Microsoft HoloLens está agora disponível em 29 novos países

Novembro começa com grande promoção em smartphones e gadgets

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.