Microsoft HoloLens está agora disponível em 29 novos países

Rui Bacelar
Microsoft HoloLens
O inovador produto da Microsoft chega agora a novos mercados

Já se passaram quase três anos desde que noticiamos aqui, na 4gnews, a apresentação do Microsoft HoloLens e durante todo este tempo a gigante tecnológica continua a vender o seu produto a vários programadores e ao mercado empresarial.

Vê ainda: OnePlus 5T agora em novas imagens e com preço abaixo dos 550$

Digno de nota é o facto de este produto tão inovador e tão à frente do seu tempo não ter sofrido uma única mudança no seu aspecto, forma e ao que tudo indica, nem os seus componentes foram alterados ou atualizados.

Continua a ser hoje, tal como em 21 de janeiro de 2015 (data de apresentação), um produto destinado a um grupo de utilizadores e consumidores específico que já estará a ser bem recebido neste grupo restrito.

Microsoft HoloLens continua a ser um vislumbre do futuro

Tal como avança o TheVerge, este produto não é propriamente para os consumidores que queiram utilizar o HoloLens da Microsoft para jogar em casa mas sim para as empresas, para os trabalhadores, profissões criativas como arquitectura, design ou até mesmo engenharia e construção.

Agora, a Microsoft está a expandir os mercados onde este Microsoft HoloLens está disponível. São agora 29 novos mercados europeus que elevam para 39 o número total de países em que este produto pode ser adquirido e Portugal é um deles!

Microsoft HoloLens
Lista dos novos países em que este produto estará disponível

Segundo a própria Microsoft, o setor empresarial está disposto a comprar o HoloLens apesar de o seu preço rondar os 3 mil dólares, acaba por ser um investimento sustentável para substituir alguma da maquinaria existente segundo avança Lorraine Bardeen, diretora de produto em declarações à TheVerge.

É bastante peculiar o facto de veremos a Microsoft a continuar expandir os mercados em que este Microsoft HoloLens está disponível sem atualizar qualquer componente do produto. Contudo, os rumores sugerem que em 2019 teremos um sucessor para este equipamento com novo hardware e um novo processador dedicado à inteligência artificial, construído e desenvolvido pela própria Microsoft.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Pessoalmente estou bastante curioso para ver o que é que a Microsoft tem em mente para as próximas gerações deste produto mas reconheço que o HoloLens ainda precisa de ser bem distribuído, tanto pelo sector industrial como pelo consumidor comum.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.