lumia render

O mundo mobile teve um salto enorme nos últimos anos, mas se olharmos bem para 2015 foi de facto um ano a recordar. A Samsung lançou dois terminais finalmente com uma boa construção, a Xiaomi e Huawei cresceram no mundo móvel, Apple pôs à venda o seu primeiro smartwatch, mas e Microsoft? Onde está ela no meio disto tudo?

O Windows 10 não foi apenas o mais interessante da empresa Norte Americana, geeks por todo mundo anseiam o HoloLens e melhor que isso tudo, o divórcio com a Nokia fez da Microsoft olhar para os seus terminais com olhos de ver.

   

Vê ainda: Faz o estabilizador de imagem assim tanta diferença num smartphone? (Vídeo)

Segundo rumores anteriores a Microsoft saltará o nome Lumia 940 e 940 XL para os 950 e 950XL, algo que estas novas informações desmentem indicando que não haverá salto algum e que a empresa apresentará de facto um Lumia 940, um 940 XL, mas também, o Lumia 840.

De acordo com as indicações, os terminais virão com botões “on-screen”, deixando assim os tão amados botões capacitivos. Todos os terminais deverão ser apresentados até ao final do ano.

Pela frente a Microsoft tem um tarefa bem complicada, a Apple e Samsung estão claramente a dominar o mercado, mas empresas com “porte” mais pequeno estão a fazer a mesma corrida, a Microsoft tem muitos seguidores, mas em nada comparado com a cota de 80% que android tem neste momento.

Certamente saberemos mais à medida que nos aproximamos da IFA em Berlim, lembro que no ano passado tivemos a oportunidade de ver o 730/735 apresentados na maior feira de tecnologia da Europa.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.